Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mourinho, sobre Rooney: ‘Não podia impedi-lo de retornar ao Everton’

Ídolo dos Red Devils regressou à equipe que o formou, assinando por duas temporadas. Técnico português também comentou sobre o que mais sentirá falta sem o atacante

Com Mourinho, Rooney atuou em 39 jogos na temporada passada - a maioria vindo do banco (Foto: Oli Scarff / AFP)
Escrito por

Reserva desde a chegada do técnico José Mourinho, que se deu no início de 2016/17, Wayne Rooney optou por deixar o Manchester United após 13 anos no Old Trafford. Neste domingo, o astro inglês foi anunciado como reforço do Everton, clube que o revelou. 

Também nesta manhã, Mourinho fez questão de comentar sobre o adeus do Shrek. De acordo com o técnico português, ele "não podia impedir Rooney de retornar ao Everton". 

- Não é segredo que admiro Wayne Rooney há muito tempo. Ele é um modelo em termos profissionais ao longo do tempo em que esteve no clube e ficará na história durante muitos anos. Nunca é fácil ver um grande jogador ter menos tempo de jogo do que pretende, pelo que não poderia ficar no seu caminho quando pediu para retornar ao Everton - disse Mou, ao site oficial dos Red Devils, completando:

- Vamos sentir falta da sua experiência, foco e determinação. Desejo de tudo de bom para o seu futuro - concluiu. 

No Manchester United, Rooney conquistou cinco vezes a Premier League, quatro a Copa da Liga, cinco a Supercopa da Inglaterra e uma a Copa da Inglaterra. Fora da Inglaterra, levantou o caneco do Mundial de Clubes, da Liga Europa e da Liga dos Campeões - uma vez cada.