Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mourinho revela que teve propostas da Itália e Espanha e frisa: ‘A Premier League é especial’

Aos 53 anos, técnico assumiu o comando do United no começo desta temporada

Ex-Chelsea, Mourinho elogiou o equilíbrio técnico da Premier League (Foto: Oli Scarff / AFP)
Escrito por

José Mourinho mal chegou ao Manchester United e já tem um título, o da Supercopa da Inglaterra. O destino do badalado treinador, no entanto, poderia ter sido a Itália ou a Espanha, países onde já trabalhou anteriormente - na Inter de Milão e Real Madrid, respectivamente.

- Eu tive a oportunidade de ir para a Itália ou para a Espanha, assim como tive no passado - revelou Mourinho à revista britânica "Nature", explicando ainda o que o fez retornar à Terra da Rainha:

- A Premier League é especial. Em alguns países, os grandes clubes sempre querem sempre ser os melhores, e deixam os outros para trás, ficando cada vez menores. Na Inglaterra, acontece o aposto. Aqui, eles querem que todos os clubes sejam competitivos - frisou.

Atualmente, com duas rodadas do Inglês realizadas, o Manchester United se encontra na vice-liderança, com seis pontos. O comandante, por sua vez, não quis estabelecer metas para a temporada dos Red Devils. 

- Às vezes, eu sou meio estúpido em estabelecer metas. Quero que a gente jogue para ganhar sempre que estiver em campo e, no final, vamos ver onde isso nos leva.  

A próxima partida do Manchester United será diante do Hull City, neste sábado, às 11h (de Brasília), fora de casa.