Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mourinho recusa esperar um ano para treinar o Manchester United

Ideia é tê-lo depois do término do contrato de Van Gaal, no fim da próxima temporada

José Mourinho está sem clube desde que deixou o Chelsea (Foto: Pierre-Philippe Marcou/AFP)
Escrito por

A novela sobre quem será o novo técnico do Manchester United segue sem ter um fim definido. Segundo o "Daily Mail", o clube inglês teria feito uma proposta a José Mourinho para tê-lo no comando somente na temporada 2017/18, dando tempo para Van Gaal cumprir o seu contrato, que termina em 2016/17. No entanto, o treinador português não estaria inclinado a aceitar a oferta.

Nem a permanência de Van Gaal é certa pelos corredores do Old Trafford. O Manchester United está na quinta colocação do Campeonato Inglês e deve fora da Liga dos Campeões. Uma possível salvação seria o título da Copa da Inglaterra, que garantiria um lugar na Liga Europa.

O futuro de Ryan Giggs também está em jogo no Manchester United. Segundo o jornal inglês, ele consideraria sair caso não seja o sucessor de Van Gaal, e os Red Devils têm receio de perder uma ligação antiga com o ex-jogador.

Mourinho confirmou recentemente à imprensa inglesa que voltaria a treinar um clube na próxima temporada.

- Não estou em posição de recusar empregos. Eu não estou em posição de negar, estou aberto a qualquer clube. Mas para ser honesto, eu preferiria ficar na Inglaterra.