Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mourinho quer trabalhar e tem clube favorito para o retorno; saiba qual é

Técnico português foi demitido pela Roma, da Itália, recentemente.

José Mourinho quer voltar ao Manchester United, da Inglaterra, segundo o "The Mirror" (Foto: Tiziana Fabi/AFP)
Escrito por

O técnico José Mourinho, demitido pela Roma recentemente, quer voltar a trabalhar logo e até já escolheu seu clube favorito para o retorno à beira do gramado: o Manchester United, da Inglaterra. As informações são do jornal inglês "Daily Mail".

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Segundo a publicação, o técnico pensa que tem "assuntos inacabados" no clube e enxerga uma possibilidade de retomar o alto nível de seus trabalhos em Old Trafford. Além disso, a má fase da equipe sob o comando de Erik ten Hag abriria espaço para o retorno do português à Premier League.

Mourinho já dirigiu o Manchester United entre 2016 e 2018, quando conquistou uma Uefa Europa League (temporada 2016/2017) e foi vice-campeão da Premier League (na temporada 2017/2018). Embora o trabalho tenha sido considerado decepcionante à época, os Red Devils não tiveram resultados tão bons nos mesmos campeonatos deste então.

Em seu último trabalho, pela Roma (Itália), Mourinho conquistou uma UEFA Conference League, quebrando um tabu de 14 anos sem títulos da equipe da capital. Além disso, foi vice-campeão da UEFA Europa League na temporada 2022/2023, derrotado para o Sevilla, da Espanha.

Desde que foi demitido pelo clube italiano, o técnico português foi relacionado a alguns clubes, como Napoli (Itália) e Al-Shabab (Arábia Saudita), mas não fechou com nenhuma equipe.

José Mourinho venceu a Uefa Conference League no comando da Roma (Foto: OZAN KOSE / AFP)