Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mourinho lamenta eliminação da Roma na Copa da Itália, mas dispara: ‘Aprendi a não chorar’

Equipe romana foi eliminada da Copa da Itália diante da Cremonese, em casa

Técnico elogia adversário após derrota da Roma (Foto: IMAGO / AFLOSPORT)
Escrito por

O técnico José Mourinho, da Roma, lamentou a eliminação de sua equipe nas quartas de final da Copa da Itália diante da Cremonese por 2 a 1, na última quarta-feira, no Estádio Olímpico. Contudo, o treinador português ressaltou o desempenho do rival, que é o lanterna da Série A italiana e que eliminou, além da Roma, Napoli e Milan na copa nacional.

- Parabéns ao Cremonese. É uma copa estranha, que penaliza as equipes inferiores e por isso têm ainda mais mérito. Pagamos por um primeiro tempo horrível. Aprendi a não chorar depois da derrota e a pensar no próximo - declarou Mourinho.

O treinador ainda reclamou do calendário apertado do futebol italiano e salientou a dificuldade de jogar três partidas na mesma semana. 

+ Veja a tabela do Campeonato Italiano 2022/23

- É difícil para nós jogarmos três jogos por semana. A minha equipe médica me disse há dois dias, depois de analisar os dados, que havia o risco de se lesionarem. Quando me senti assim, tive de proteger alguns jogadores. Dybala, Tammy ou Matic não o fizeram, quiseram jogar - pontuou.

A Roma atualmente ocupa a 6ª posição na tabela do Campeonato Italiano, com 37 pontos, apenas um de distância da Atalanta, a primeira colocada na zona de classificação para a próxima edição de Uefa Champions League.