Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mourinho fica distante do PSG e clube francês não define treinador para a próxima temporada, afirma jornal

Técnico português tem contrato com a Roma até 2024

Mourinho celebra título da Conference League (Foto: GENT SHKULLAKU / AFP)
Escrito por

Com a reta final da temporada se aproximando, o PSG já planeja seus passos na janela do verão europeu. Jogadores alvos como Bernardo Silva, Osimhen e Harry Kane serão avaliados pela diretoria; possíveis saídas de Messi e Neymar mexerão com o mercado. Porém, a situação mais difícil está na beira do gramado. Christophe Galtier não tem futuro definido em Paris e a decisão dos diretores para o cargo de treinador está longe de uma definição.

José Mourinho é o principal nome para Luís Campos, diretor esportivo parisiense. Os dois têm ótima relação, o que facilitaria uma abordagem pelo técnico, que tem contrato com a Roma até 2024. Porém, o Qatar Sports Investments, grupo que financia e comanda o clube, não enxerga Mourinho como a melhor opção e o jornal local "Le Parisien" afirmou que não há e nem haverá negociações pelo português. O "Special One" está em evidência após a conquista da Conference League na última temporada e a boa possibilidade de título na Europa League deste ano.

+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT

Galtier, por sua vez, tem sua continuidade ainda em aberto. Contratado com o aval de Luis Campos, o treinador não atingiu as expectativas esperadas. A precoce queda na Champions, ainda nas oitavas de final para o Bayern de Munique, a eliminação também nas oitavas de final da Copa da França e problemas internos colocaram Galtier com pouca moral em relação à torcida. Entretanto, o sentimento da diretoria é de que se não houver um candidato à vaga que tenha unanimidade, tanto de Campos quanto do QSI, o marselhês continuará à frente do elenco.

A procura por um novo comandante não se iniciará antes do fim da temporada 2022-23, no início de junho. Galtier já afirmou em algumas oportunidades que se vê preparado para seguir comandando o Paris Saint-Germain, mas caso Mourinho não seja o escolhido para as negociações, nomes como Zinedine Zidane e Julian Nagelsmann podem conversar com a diretoria do clube.