Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mourinho explica por que dispensou Salah do Chelsea: ‘Solitário e ingênuo’

O egípcio foi negociado com a Roma, antes de alcançar o sucesso no Liverpool, pelo português. O treinador explicou também que o atacante era "fraco fisicamente"

Salah jogou 19 partidas no Chelsea, entre 2014 e 2015 (Foto: Oli Scarff / AFP)
Escrito por

Trabalhando como comentarista esportivo na Inglaterra, José Mourinho explicou, durante a transmissão de Everton x Liverpool, neste domingo, porque Salah não deu certo como seu jogador no Chelsea, entre 2014 e 2015. O português disse que o jogador era muito "solitário e ingênuo", além de fraco fisicamente.

- Chegou ao Chelsea, vindo do Basel, como um menino solitário, ingênuo, completamente fora do contexto e fisicamente frágil. Foi para a Itália e ganhou experiência na Fiorentina e Roma, quando volta a Inglaterra a se adapta completamente ao alto nível do futebol europeu. Tem mais compreensão do jogo e fica fisicamente mais forte - disse o treinador

Salah com a camisa do Chelsea (Foto: AFP)

Com Mourinho, Salah participou de apenas 19 partidas com o Chelsea. O egípcio chegou em janeiro de 2014 e deixou Stamford Bridge em fevereiro de 2015. Ao todo, foram dois gols e quatro assistências. Acabou emprestado para a Fiorentina, depois para a Roma, que comprou o atleta por 15 milhões de euros (R$ 54 milhões, na cotação da época).

Depois da passagem pela Itália, Salah foi contratado pelo Liverpool e teve desempenhos incríveis, o que o levou a ficar em sexto lugar pelo prêmio da Bola de Ouro. Nos Reds, são 84 jogos, com 64 gols marcados e 24 assistências.