Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mourinho defende Ibra e afirma que não há motivos para preocupação

Atacante sueco não marca desde o dia 10 de setembro; técnico português elogiou o camisa 9

Ibra não vive boa fase no United (Foto: Ben STANSALL / AFP)
Escrito por

Zlatan Ibrahimovic não vive a melhor das fases, assim como o Manchester United. O sueco marcou apenas cinco gols em 15 jogos, sendo o último na derrota dos Red Devils para o Manchester City, no dia 10 de setembro. O United encara o Swansea neste domingo, às 13h (de Brasília), pela Premier League, buscando sua primeira vitória no campeonato em dois meses.

O técnico José Mourinho defendeu seu camisa 9 e afirmou que não há motivos para existir qualquer tipo de preocupação. Mas admitiu que Ibra vem perdendo muitos gols.

- Ele está jogado bem para o time. Está criando muitas chances e perdendo muitos gols. Se me lembro bem, contra o Stoke, Liverpool, Chelsea e Burnley ele desperdiçou oportunidades, mas foi fantástico na dinâmica, trabalho e remontando o time. Contra o Fenerbahçe não posso dizer a mesma coisa. Mas em todas as partidas do Inglês, mesmo sem marcar, ele é fantástico. Sua atitude é sempre brilhante. Ele não tem medo das responsabilidades, então sem problema - disse.

- As vezes um time não marca gols por causa de sua filosofia, porque a equipe não é agressiva e não se arrisca. Esse não é o nosso caso. Mas é fácil perceber a falta de confiança de alguns jogadores no ataque e eles não aproveitam as chances que têm - completou.