Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mourinho coloca United na briga pelo título: ‘Só estará decidido em maio’

Técnico negou que tenha jogada a toalha após nova vitória do rival Manchester City

United, de Mourinho, venceu o Bournemouth (Foto: Oli Scarff / AFP)
Escrito por

O Manchester United conseguiu importante vitória ao bater o Bournemouth por 1 a 0, gol de Lukaku, em Old Trafford. Mas o rival Manchester City fez o seu papel e goleou o Swansea por 4 a 0, fora de casa. Com isso, a vantagem dos Citizens na liderança do Inglês segue 11 pontos para os Red Devils.

Apesar da larga vantagem, o técnico José Mourinho afirmou que a disputa pelo título esteja encerrada. Depois do confronto, pelo Campeonato Inglês, o português reafirmou que segue buscando a taça

- Eu não disse isso. Disse que jogamos uma partida de cada vez e que teríamos de vencer a próxima. Só estará decidido em maio. Se estivesse definida eu sairia de férias agora e iria para o Brasil ou Los Angeles - declarou o comandante dos Red Devils.

Contra o Bournemouth, o Manchester United não fez boa partida, mas conseguiu os três pontos. De Gea acabou sendo um dos destaques da equipe.

Lukaku fez o gol da vitória do United sobre o Bournemouth (Foto: AFP)

- Quando você perde três pontos você precisa evitar perder na próxima vez, o que fizemos. Foi uma partida difícil. Eles tiveram um dia de descanso a mais do que nós. E também estavam mentalmente mais frescos porque um grande jogo como o do City exige mais dos jogadores do que uma partida sem pressão.

Mourinho ainda deixou claro que o vestiário do United não estava em clima de ressaca após a derrota para o City, no domingo.

- Cansaço, sim. Mas não uma ressaca. Porque o jogo era grande, porque era domingo e não sábado, e porque a derrota não ajuda na recuperação física. Vitórias ajudam, derrotas não. Então a situação não era das melhores.