Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Morte de Emiliano Sala completa dois anos, e família cobra: ‘Não sabemos como e o porquê morreu’

Argentino morreu em 2019, quando viajava da França para o País de Gales. Sala havia acertado a transferência para o Cardiff City, mas avião caiu no Canal da Mancha

Homenagem a Emiliano Sala após a morte do argentino (Foto: LOIC VENANCE / AFP)
Escrito por

A morte do ex-atacante Emiliano Sala, que viajava de Nantes, na França, para atuar pelo Cardiff City, do País de Gales, completa dois anos nesta quinta-feira. O argentino havia acertado sua transferência para a equipe britânica, mas o avião em que estava caiu no Canal da Mancha. Até hoje a família de Sala não tem respostas sobre o caso.

+ Veja a tabela da Ligue 1


- É uma tragédia dois anos terem se passado desde a morte de Emiliano e ainda não sabermos exatamente como e o porquê ele morreu. Uma investigação é a única maneira de se estabelecer toda a verdade - disse o advogado da família, David Machover, que completou:

- Tenho muito esperança de que o tribunal defina uma data para o inquérito começar imediatamente após o julgamento de David Henderson (piloto), para que a família não tenha de suportar outro aniversário de luto sem respostas.

David Henderson será julgado em outubro deste ano. Era ele quem estava escalado para pilotar a aeronave inicialmente, mas a função foi delegada a David Ibbotson, de 59 anos, pouco antes da decolagem. O corpo de David Ibbotson nunca foi encontrado.

Emiliano Sala em ação pelo Nantes, da França (Foto: Divulgação)

Nas redes sociais, o Nantes recordou a morte do argentino e disse que Sala jamais será esquecido.

- Já faz dois anos. Para sempre em nossos corações, Emiliano - disse o clube.