Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Chelsea
escudo default
2
0
escudo default
Nottingham

Morata faz dois gols e garante classificação do Chelsea

Os Blues venceram o Nottingham Forest, por 2 a 0 e espanhol tem atuação de destaque, apesar de perder gol incrível. Fabregas perde pênalti e tem atuação abaixo da média

(Foto: Reprodução)
Escrito por

O Chelsea garantiu sua classificação na Copa da Inglaterra, neste sábado, ao vencer o Nottingham Forest, neste sábado, por 2 a 0. O protagonista da partida foi o atacante Álvaro Morata, com dois gols. O espanhol perdeu um gol incrível, mas se redimiu com os tentos. Fabregas desperdiça pênalti no início da partida, mas vacilo não compromete o resultado.

Reservas
O Chelsea entrou em campo com um time reserva, com exceção de David Luiz. O comando de ataque foi composto pelos jovens Hudson-Odoi e Loftus-Cheek, além de Morata. Fabregas ganhou oportunidade, assim como o brasileiro Emerson Palmieri.

Com paradinha, Fabregas desperdiça pênalti
Com um time mais ágil, o Chelsea se aproximava do primeiro gol. David Luiz acertou um belíssimo lançamento para Zappacosta, que cruzou para Loftus-Cheek. O jovem inglês limpou a jogada e foi derrubado. Na cobrança, Fabregas correu a bola, deu uma paradinha que derrubou o goleiro, mas na sequência da corrida, o espanhol bateu fraco e deu condição para Steele se recuperar e efetuar a defesa.

Baque
Após perder o pênalti e a chance de abrir o placar, os Blues passaram a criar menos. Zappacosta recebeu na direita, bateu forte, mas Steele botou para escanteio. Sem marcar, a equipe passou a ficar mais nervosa em campo e Barkley recebeu cartão amarelo, por falta dura e por parar o contra-ataque do Nottingham Forest, que não oferecia perigo. Sarri, próximo do fim do primeiro tempo, sacou Loftus-Cheek e colocou Hazard.

Morata desencanta
Antes da partida, o assistente de Maurizio Sarri, o ex-jogador e ídolo do Chelsea, Gianfranco Zola criticou Morata dizendo que o espanhol deveria "perceber que joga no Chelsea e não no Southampton ou Brighton". A cobrança parece que surtiu efeito. No início do segundo tempo, Morata desviou o bom cruzamento de Odoi e abriu o placar.

Do horrível ao belo, em minutos
Morata, definitivamente, era para ser o protagonista. Após boa jogada de Barkley, o atacante, sozinho, sem goleiro e na pequena área, mandou a bola por cima do gol e perdeu um gol incrível. O bandeirinha, porém, anulou alegando impedimento. Minutos depois, Odoi cruzou na área e, dessa vez, o espanhol subiu bonito e marcou de cabeça, para sua redenção.

Classificação assegurada
Com o placar praticamente garantido, Sarri colocou Azpilicuetta no lugar de Morata e o Chelsea passou a jogar mais conservador, sem se arriscar muito, apesar de não reduzir o ritmo ofensivo. O Nottingham não oferecia resistência e não assustou os Blues, o que facilitou na manutenção do resultado e na classificação.