Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Chelsea
escudo default
3
1
escudo default
Crytal Palace

Morata brilha, faz dois e Chelsea passa pelo Crystal Palace no Inglês

Artilheiro espanhol balançou as redes duas vezes e fez com que os Blues conseguissem mais uma vitória em casa para não perder contato com o líder Manchester City

Pedro e Morata marcaram os gols do Chelsea na partida (Foto: BEN STANSALL / AFP)
Escrito por

Em mais um dos grandes jogos entre equipes de Londres na Premier League, o Chelsea botou moral e venceu o Crystal Palace, em casa, por 3 a 1 e segue na cola do Manchester City na briga pela liderança do campeonato. Álvaro Morata, duas vezes e Pedro, fizeram os gols dos Blues. Townsend descontou.

CLIQUE AQUI E VEJA A CLASSIFICAÇÃO DA PREMIER LEAGUE

O primeiro tempo de partida do Stamford Bridge ficou marcado pelo Chelsea dominando a posse de bola e com o Crystal Palace apostando na sua rapidez nas contas para assustar em bolas esticadas e em contra-ataques. Entretanto, com mais qualidade com a bola no pé, os Blues saíram na frente.

Após tentativa de cruzamento pela direita, a zaga do Palace cortou e a bola sobrou nos pés de Pedro. O espanhol achou Morata sozinho na risca da pequena área, e o centroavante não desperdiçou. O camisa 29 dominou e chutou forte para estufar as redes de Hennessey para abrir o placar.

Já na etapa final, o Crystal Palace voltou melhor dos vestiários, levou perigo nos minutos inicias e conseguiu o improvável. Em bola esticada por McArthur, Townsend ganhou na velocidade de David Luiz e frente a frente com Kepa, finalizou cruzado com força e empatou a partida para os Eagles aos 8 minutos.

Mas a alegria dos visitantes durou pouco e apenas dez minutos depois de sofrer o empate, o Chelsea retomou a dianteira do marcador. Em cruzamento de Hazard, a bola passou por toda extensão da área e caiu nos pés de Morata, que dominou e finalizou no canto do goleiro para marcar o segundo.

O golpe letal veio aos 25 minutos, quando Marcos Alonso descolou belo cruzamento rasteiro e Pedro, com muita categoria, chapou para o gol para balançar as redes e matar o jogo. Nos acréscimos, Morata teve a chance de marcar o hat-trick e tentou encobrir o goleiro, mas Hennessey foi mais rápido e conseguiu evitar.