Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Morata acerta salários para deixar o Chelsea e voltar à Juventus

Segundo "Rai Sports", atacante pode sair dos Blues logo após o fim da temporada

(Foto: IAN KINGTON / AFP)
Escrito por

Álvaro Morata foi contratado pelo Chelsea no início da temporada para ser o dono da camisa 9, que ficou vaga com o afastamento de Diego Costa após briga com Antonio Conte. Com altos e baixos em seu primeiro ano em Londres, o atacante espanhol já pode estar deixando Stamford Bridge. Segundo a "Rai Sports, o destino seria a Juventus, que já teria acertado salários com o jogador.

O centroavante chegou ao futebol inglês após o Chelsea pagar 70 milhões de libras (R$ 336 milhões) ao Real Madrid. Com 15 gols em 45 partidas pelos Blues, viu Giroud, que chegou em janeiro, ganhar espaço na reta final da temporada.

Desta forma, a Juventus, que já teve Morata por duas temporadas (2014/15 e 2015/16), terá que pagar algo em torno de 60 milhões de libras (cerca de R$ 288 milhões), valor pretendido pelo Chelsea.

Caso as duas equipes não cheguem a um denominador comum quanto aos valores, outro tipo de negociação pode ocorrer: Morata seria emprestado à Juventus por duas temporadas, com opção obrigatória de compra em 2020.

Por conta da irregularidade, Morata pode ficar até mesmo fora da Copa do Mundo. Nomes como Diego Costa, Aspas e Rodrigo estão bem em seus clubes e nos planos do técnico da Espanha, Julen Lopetegui.