Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Montiel pode estar de saída e ex-River Plate em condição de retorno

O jovem lateral-direito tem sido ligado a várias equipes conhecidas do futebol europeu enquanto Leonel Vangioni não renovou vínculo com o Monterrey

(Foto: Reprodução)
Escrito por

A movimentação do mercado de transferências, pensando em obter receitas para minimizarem o prejuízo da paralisação e também para montagem do elenco, promete ser intensa no River Plate.

As últimas informações da mídia argentina apontam para um considerável número de interessados no lateral-direito Gonzalo Montiel, de 22 anos de idade. Roma, Torino, Betis, West Ham e Bayer Leverkusen seriam as equipes que observam o atleta pensando em uma proposta concreta.

Procurado sobre o tema pelo jornalista Nicolás Distasio, o River teria dito que, apesar dos apontados interesses, nenhum clube efetivamente avançou ao estágio de fazer uma proposta formal.

Antecipando, ainda, que o valor de venda para aqueles que quiserem adquirir Montiel foi taxado em 12 milhões de euros, equivalentes a R$ 70,6 milhões.

Vangioni de volta?

Se por um lado Gonzalo Montiel estaria como um dos mais "transferíveis" no elenco riverista, um nome conhecido do torcedor Millonario pode novamente vestir a camisa do clube: o lateral-esquerdo Leonel Vangioni.

Através das suas redes sociais, o jogador com passagem pelo Milan e que estava no Monterrey desde julho de 2017 anunciou que não seguirá na equipe do nordeste mexicano, ficando livre de seu vínculo à partir do dia 1° de julho.

Com isso, a ideia que havia sido externada claramente pelo presidente do clube, Rodolfo D'Onofrio, em recontratá-lo apenas em caso de chegada sem taxa de transferência causou empolgação nos torcedores do River Plate. Com direito, aliás, a alguns deles tendo comentado na publicação do atleta pedindo que volte ao clube argentino.

Na sua primeira passagem, entre 2013 e 2016, Piri fez 125 partidas na equipe que já era comandada por Marcelo Gallardo com 13 participações em gol (oito assistências e cinco gols) além de seis taças conquistadas: a Copa Campeonato, o Torneo Final e a Copa Sul-Americana de 2014 além da Libertadores, a Recopa e a Copa Suruga de 2015.