Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Monterrey (MEX)
escudo default
3
1
escudo default
Al-Jazira (EAU)

Monterrey vence o Al-Jazira com facilidade e conquista o quinto lugar do Mundial de Clubes

Mexicanos se recuperam de derrota para o Al-Ahly e não tomam conhecimento dos donos da casa para ficar com a quinta posição do torneio. Al-Jazira é sexto e Pirae fica em sétimo

Monterrey tinha expectativa de chegar à final do Mundial, mas caiu nas quartas (Foto: Divulgação / Monterrey)
Escrito por

Eliminado para o Al-Ahly nas quartas de final do Mundial de Clubes, o Monterrey ficou com o quinto lugar do torneio da Fifa. Nesta quarta-feira, os Rayados bateram o Al-Jazira por 3 a 1 e se despediram da competição com vitória. Os gols foram marcados por Sultan (contra), Funes Mori e César Montes no Estádio Al Nahyan, em Abu Dhabi. Bruno Oliveira descontou.


INÍCIO AVASSALADOR
Depois de decepcionar nas quartas de final, o Monterrey não deu chances ao azar e abriu 2 a 0 sobre o Al-Jazira logo com dez minutos. No início, o zagueiro Sultan, do time emiradense, tentou cortou cruzamento da direita e fez contra. Na sequência, Funes Mori recebeu de Meza, limpou o goleiro e ampliou.

+ Veja a tabela e os jogos do Mundial de Clubes

MAIS UM
No meio do primeiro tempo, aos 25 minutos, o Monterrey fez o terceiro gol com o zagueiro César Montes. Arturo González levantou bola na área em cobrança de falta e o defensor apareceu para desviar de cabeça e aumentar a vantagem mexicana.

TIROU O PÉ
No segundo tempo, o time comandado por Javier 'El Vasco' Aguirre tirou o pé do acelerador e se poupou. Com a vantagem confortável no placar, os Rayados não pressionaram tanto e apenas esperaram o apito final do árbitro argelino Mustapha Ghorbal. Nos acréscimos, o brasileiro Bruno Oliveira descontou.

QUINTO LUGAR
Com o resultado, o Monterrey ficou com o quinto lugar do Mundial de Clubes, enquanto o Al-Jazira, que caiu para o Al-Hilal nas quartas de final, termina o torneio em sexto. O Pirae, que foi eliminado justamente pelo time dos Emirados Árabes, ficou em sétimo na competição da Fifa.

+ Confira as seleções já classificadas para a Copa do Mundo de 2022

SEQUÊNCIA
Com o fim do Mundial de Clubes, Monterrey e Al-Jazira voltam suas atenções aos seus torneios nacionais.​ Pelo Campeonato Emiradense, o Al-Jazira encara o Al-Dhafra, na próxima terça-feira, fora de casa. No Campeonato Mexicano, o Monterrey enfrenta o Pueblas, no dia 18, também fora de casa.