Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mondragón é internado na Colômbia e causa preocupação no país

Segundo os médicos, o ex-goleiro, jogador mais velho a disputar uma Copa do Mundo, teve uma descompensação metabólica. A imprensa local diz que ídolo tentou suicídio

Aos 43 anos, Mondragón disputou a Copa do Mundo de 2014, no Brasil (Foto: AFP)
Escrito por

O ex-goleiro colombiano Mondragón, jogador mais velho a disputar uma Copa do Mundo - com 43 anos, disputou o Mundial do Brasil em 2014-, foi internado à pressas no fim da noite de segunda-feira em uma clínica de Cali. O primeiro comunicado diz que o ex-arqueiro e atual comentarista esportivo passa bem, após apresentar um quadro de descompensação metabólica. Entretanto, vários órgãos de imprensa da Colômbia divulgaram que ele tentou suicidar-se com uma overdose de medicamentos.

De acordo com a "Rádio Caracol", a principal do país, Mondragón está em profunda depressão por causa da recente separação de sua mulher e que postou uma mensagem no Instagram, apagada minutos depois escrevendo que "Sou o juiz da minha vida, estou cansado de ser julgado por outros sem ter a possibilidade de me defender. Quem te estranha, te busca. Não te perde”.

Além de defender a Colômbia entre 1993 e 2014, Mondragón jogou pelo Deportivo Cáli, Independiente (ARG), Metz (FRA) Colônia (ALE) e Galatasaray (TUR) entre outros. Atualmente ele trabalha como comentarista da rede de TV RCN.