Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Monaco visita o Lyon na abertura do Francês; PSG encara o Dijon

Equipe do Principado não deve ter Falcao García. Já parisienses podem poupar jogadores por conta do jogo contra o Anderlecht, na quarta-feira, pela Liga dos Campeões

Lyon recebe o Monaco na abertura da nona rodada do Francês 
Escrito por

Na cola do PSG, o Monaco abre a nona rodada do Campeonato Francês nesta sexta-feira, quando visita o Lyon, às 15h45 (de Brasília), no Stade de Lumières. A equipe do Principado pode ter um grande desfalque para a partida. O atacante Falcao García, que atuou na última terça-feira pela Colômbia, deve ser poupado.

O PSG soma 22 pontos em oito partidas, com o Monaco em segundo, com 19. O Lyon, após alguns tropeços, tem apenas 13, na oitava colocação.

O atacante colombiano deve ser preservado pelo técnico Leonardo Jardim por conta da maratona de jogos. Ele é o grande nome deste início de temporada, com 12 gols no Campeonato Francês em oito jogos. Na terça-feira, o Monaco recebe o Besiktas, pela terceira rodada da Liga dos Campeões. Um tropeço diante dos turcos deve deixar a equipe monegasca em situação muito delicada na competição.

- A data Fifa permitiu que oito jogadores nossos se classificassem para o Mundial. É positivo, mas a preparação não é fácil. Os que ficaram em Mônaco trabalharam duro e estão com fome de jogar. É a grande oportunidade deles. Falcao García só chega hoje (quinta-feira) e não deve poder jogar - disse Leonardo Jardim, em entrevista coletiva.

Falcao deve ser desfalque no Monaco (Foto: PHILIPPE DESMAZES / AFP)

O meia Rony Lopes afirmou que o Monaco vai com tudo para cima do Lyon.

- Estamos em segundo lugar e queremos melhorar. Vai ser um jogo aberto e será um duro teste. Jogamos em equipe, não dependemos de um jogador só - declarou.

PSG TAMBÉM DEVE POUPAR JOGADORES

O PSG visita o Dijon no sábado, às 12h (de Brasília), com um time misto. Isso porque a equipe da capital visita o Anderlecht na quarta-feira, pela Liga dos Campeões. O técnico Unai Emery afirmou que vai esperar para saber como os jogadores vão voltar de suas seleções.

É certo que Thiago Silva, que deixou o jogo contra o Bolívia pela Seleção Brasileira com uma lesão muscular, fique fora. Kurzawa é outro desfalque certo diante do Dijon.

- Os jogadores que estão atualmente lesionados devem primeiro pensar em se recuperar bem. Thiago Silva, que voltou da seleção foi diretamente ao trabalho no CT e esperamos poder contar com ele para a próxima partida da Liga dos Campeões, contra o Anderlecht. Após desfalcar a França, Kurzawa trabalhou com a equipe médica, e já voltou a correr. Ainda está cedo para a partida de sábado em Dijon, mas ele deve estar pronto para o duelo da Liga dos Campeões. Para finalizar, o médico me deu notícias tranquilizadoras sobre Di María, que deve estar feliz por se classificar para a Copa do Mundo com a Argentina - disse o treinador.

Emery pode poupar jogadores (Foto: Bertrand Guay / AFP)

Emery também não quis confirmar qual trio vai entrar no ataque contra o Dijon.

- Temos muitos jogadores capazes de se adaptar às três posições do ataque. Veremos em que estado físico Cavani retornará. Ele jogou duas partidas com o Uruguai, mas costuma se recuperar rapidamente e poderá atuar em Dijon. Se um jogador não estiver pronto, encontraremos outra solução. Por exemplo, Mbappé pode jogar muito bem pela direita ou pelo meio. O mais importante é saber em que estado físico e psicológico os nossos jogadores estão para a partida de sábado.

Quem poderá retornar à equipe é Verratti, que acabou cortado dos jogos da Itália por conta de uma lesão.

- Ele trabalhou bem conosco durante a pausa, participando da metade do treinamento coletivo na quarta-feira e poderá realizar a sessão de quinta até o fim. Marco deverá estar pronto para a partida de sábado contra o Dijon.

TODOS OS JOGOS DA RODADA

SEXTA-FEIRA

Lyon x Monaco

SÁBADO

Dijon x PSG
Caen x Angers
Guingamp x Rennes
Lille x Troyes
Saint-Étienne x Metz
Toulouse x Amiens

DOMINGO

Bordeaux x Nantes
Montpellier x Nice
Strasbourg x Olympique de Marselha