Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Monaco vence e fica a um empate do título; PSG goleia com dois de Lucas

Equipe do Principado só precisa de um ponto em dois jogos para sair da fila de 17 sem o título francês. Já o PSG necessita de um milagre para chegar ao pentacampeonato

Falcao fez dois gols na vitória do Monaco (Foto: Yann Coatsaliou / AFP)
Escrito por

O Monaco está a um empate do título do Campeonato Francês. Neste domingo, a equipe do Principado venceu o Lille, por 4 a 0, e precisa de apenas um ponto para sair do jejum de conquistas na Ligue 1. Falcao García foi o grande nome do jogo, com dois gols. Na outra partida que valia a liderança, o PSG bateu o Saint-Étienne, fora de casa, por 5 a 0. Cavani e Lucas fizeram dois cada.

O resultado deixou o Monaco com 89 pontos, contra 86 do PSG. A equipe do Principado ainda tem um jogo a menos, quando recebe, no Stade Louis II, na quarta-feira, o Saint-Étienne. A última rodada será no próximo domingo.

É a grande chance do Monaco de sair de uma fila de 17 anos sem conquistar o Campeonato Francês. O time não levanta a taça desde 1999/2000. De quebra, ainda interrompe a sequência de quatro títulos seguidos do PSG na competição.

Falcao comemora com Mbappé (Foto: Yann Coatsaliou / AFP)

O Monaco não quis dar chance para o azar e foi logo para o ataque. Aos seis minutos, abriu o placar. Em jogada pela esquerda, Lemar cruzou na medida para Falcao García testar para o fundo do gol.

A vantagem no placar deixou o Monaco mais à vontade em campo. Ainda assim chegava com bastante perigo ao gol do Lille. João Moutinho e Bakayoko tiveram boas chances. Mas Jemerson desperdiçou a mais clara delas, na cara do goleiro Maignan. O time visitante também se aventurava no ataque e quase empatou com Sliti.

No fim da etapa inicial, o Monaco chegou ao segundo gol. Bernardo Silva lançou Mbappé na direita. O jovem atacante chamou Béria para dançar e devolveu para o português marcar já na pequena área.

No segundo tempo, o Monaco tirou um pouco o pé do acelerador, mas a qualidade do time em relação ao Lille era muito superior. E prevaleceu aos 23 minutos. Mbappé recebeu lançamento e, de primeira, deixou Falcao García livre para fazer o terceiro. No fim, Alonso, contra, deu números finais à goleada monegasca.

PSG FAZ A SUA PARTE

Em Saint-Étienne, o PSG também não tomou conhecimento do time da casa. Para dar maior tranquilidade dentro da partida, a equipe da capital francesa chegou ao primeiro gol logo na saída de bola. Maxwell foi lançado na esquerda e cruzou na cabeça de Cavani, que não perdoou.

O segundo teve as cores verde e amarela. Após lançamento preciso de Verratti, Lucas avançou e tocou na saída do goleiro.

A vantagem do PSG era grande no segundo tempo. E ficou ainda maior aos 26 minutos, quando Maxwell arrancou e deixou para Matuidi. O meia foi à linha de fundo e cruzou para Cavani escorar. Não demorou muito para os parisienses chegarem ao quarto. Após lançamento de Marquinhos, Draxler dominou bonito e finalizou. O goleiro defendeu, mas Lucas marcou no rebote. No fim, o meia-atacante alemão fez o quinto, fechando a goleada.

OUTROS JOGOS

Bastia 2 x 0 Lorient
Nice 0 x 2 Angers
​Nantes 4 a 1 Guingamp
​Montpellier 1 x 3 Lyon
Metz 1 x 1 Toulouse
Dijon 2 x 0 Nancy
Caen 0 x 1 Rennes
Bordeaux 1 x 1 Olympique de Marselha