Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Monaco vence, despacha Tottenham e avança na Liga dos Campeões

Apesar de pênalti desperdiçado por Falcao García, franceses conseguiram o triunfo por 2 a 1 sobre os Spurs. Com placar, time do principado avançou às oitavas de final da Champions

(Foto: AFP PHOTO)
Escrito por

No Estádio Luis II, Monaco e Tottenham entraram em campo nesta terça-feira, em jogo decisivo para garantir uma vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões. A partida do Grupo E terminou com vantagem para o time do principado, que venceu por 2 a 1, e eliminou os ingleses da competição.  

Com o resultado, o Monaco assumiu a primeira colocação da chave, com 11 pontos, enquanto o Tottenham foi desclassificado, chegando apenas à terceira posição, com quatro somados. 

O JOGO


O Monaco teve inúmeras chances de abrir o placar na primeira etapa. Pressionando o time visitante, que poupou alguns titulares, a equipe do principado teve um pênalti marcado com menos de dez minutos de bola rolando. O brasileiro Fabinho foi derrubado na área e, na cobrança, Lloris fez grande defesa no chute de Falcao García.

O colombiano ainda teve outra grande chance, mas a finalização passou à esquerda de Lloris.  No total, foram 11 tentos do Monaco, contra nenhum dos Spurs. 

Na volta do intervalo, foram três gols logo nos oito minutos iniciais. Começando a etapa complementar com grande intensidade, o Monaco abriu o placar com Sidibe. No entanto, logo na sequência, Kane empatou. Alli foi derrubado e o árbitro assinalou a penalidade máxima, convertida pelo camisa 10 dos Spurs. 

Sem ter tempo para comemorar, o Monaco respondeu com precisão.  Com poucos toques na bola, os franceses avançaram pelo flanco direito do campo, e, após cruzamento que atravessou toda a pequena área, Thomas Lemar apareceu sozinho para completar e recolocar o time de Leonardo Jardim em vantagem no placar.  

As equipes ainda chegaram com perigo, Lloris venceu seu duelo pessoal contra Falcao García, mas o time francês conseguiu segurar o resultado até o fim e, consequentemente, garantiu sua classificação às oitavas de final da Liga dos Campeões. 

Tottenham e Monaco ainda voltam a campo pela Champions. Os ingleses enfrentam o também já desclassificado CSKA, em Welbley, e os franceses jogam fora de casa, diante do Bayer Leverkusen. Ambos os jogos serão no dia 7 de dezembro.