Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Monaco quer denunciar clubes que procuraram Mbappé sem autorização

Atuais campeões franceses emitiram uma nota oficial repudiando a tentativa de negociação de 'importantes times europeus'

Mbappé foi um dos destaques da temporada no Monaco (Foto: BORIS HORVAT / AFP)
Escrito por

O Monaco não está nada satisfeito com o assédio dos clubes europeus ao atacante Kylian Mbappé. Nesta quinta-feira, os atuais campeões franceses publicaram uma nota oficial repudiando a tentativa de negociação de "importantes times europeus" com o jovem jogador.

Com isso, o time do Principado ameaçou pedir uma intervenção da Fifa, fazendo valer o artigo 18.3 do Regulamento do Estatuto e Transferências de Jogadores da Fifa, além de citar também o artigo 211 da Liga Francesa de Futebol.

Aos 18 anos, Mbappé foi especulado em diversos clubes e chegou a ser cotado em um valor de 120 milhões de euros. Real Madrid, Arsenal, Manchester United, PSG e Barcelona apareceram como interessados.

VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA

"O AS Monaco percebeu que importantes times europeus fizeram contato com Kylian Mbappé sem a autorização do clube.

O Monaco quer lembrar a esses clubes que esses atos vão contra o artigo 211 do regulamento Administrativo da Liga Francesa de Futebol, e contra o artigo 18.3 do Regulamento do Estatuto e Transferências de Jogadores da Fifa.

Para colocar fim a essa situação inaceitável, o Monaco considera pedir à Federação Francesa de Futebol e à Fifa para tomar medidas disciplinares contra essas equipes."