Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Monaco encara o líder PSG para iniciar reação e sair da degola

Equipe não vence na temporada desde agosto, na primeira rodada do Francês

Monaco encara o PSG no Stade Louis II (Foto: Divulgação)
Escrito por

Em situação delicada no Campeonato Francês, o Monaco tem um duro desafio neste domingo. A equipe do Principado pega o líder e 100% PSG, no Stade Louis II, às 18h (de Brasília). Em caso de derrota, os monegascos podem terminar a rodada na lanterna da competição.

O PSG está isolado na ponta da Ligue 1, com 36 pontos. O Lille, que já jogou na rodada, tem 26. Já o Monaco está em 19º, com apenas sete.

A situação do Monaco é preocupante. A equipe não vence desde a primeira rodada, quando fez 3 a 1 no Nantes, ainda em agosto. Por sinal, foi o único triunfo na temporada. Na Liga dos Campeões, já está eliminado de seu grupo faltando ainda duas rodadas. Na última partida, caiu em casa para o Club Brugge por 4 a 0.

Para o duelo contra o PSG, o técnico Thierry Henry, que busca sua primeira vitória à frente do time, não terá 14 jogadores, todos eles por lesão. Os desfalques são Rony Lopes, Pellegri, Serrano, Subasic, Raggi, Geubbels, N'doram, Jovetic, Glik, Sylla, Aholou, Golovin e Touré.

Apesar dos muitos desfalques, Henry mantém o otimismo e afirmou que tentará surpreender o PSG.

- Claro que há prazer, e também pressão. Isso acontece se você está em alta ou em baixa. É verdade que, agora, o clube está em um momento difícil. Mas sabemos o que virá no domingo contra o PSG. Sabemos que não será fácil, porque não é fácil para outras equipes da França ou da Europa. Vamos tentar fazer uma bela partida, mesmo que isso pareça difícil. Vamos tentar complicar a vida deles.

Henry busca primeira vitória (Foto: FREDERICK FLORIN / AFP)

Do outro lado, o técnico Thomas Tuchel afirmou que a partida diante do Monaco não será fácil.

- Não será mais fácil do que nos anos anteriores porque Monaco ainda é um grande clube e é sempre perigoso jogar lá. Há sempre qualidade individual à imagem de Falcao. A situação é difícil para eles, eles têm muitos sistemas e jogadores, então é um pouco difícil de preparar porque não sabemos o que eles vão fazer contra nós. É importante que joguemos com o nosso melhor nível e cabe a nós mostrar isso. Nós devemos ser sérios.