Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Grupo G: Besiktas supera o Monaco e complica muito o time do Principado

Campeão turco, de virada, venceu o campeão francês por 2 a 1, em pleno Stade Louis II

Monaco segue sem vencer na atual Champions (Foto: AFP)
Escrito por

O Monaco ficou ainda mais distante das oitavas de final da Liga dos Campeões. Nesta terça-feira, atuando em casa, a equipe do Principado foi derrotada pelo Besiktas por 2 a 1, de virada, pela terceira rodada do Grupo G. Tosun foi o herói dos turcos, anotando os dois gols do triunfo, enquanto Falcao marcou para os frustrados donos da casa. 

Com o revés no duelo de recentes campeões nacionais, o Monaco permanece na lanterna da chave, com apenas um ponto. O Besiktas, por sua vez, mantém o 100% de aproveitamento e a primeira colocação. 

O JOGO

Ambos os goleiros foram bem exigidos ao longo de toda a peleja. O primeiro tempo foi movimentado, com chances para os dois lados. Do lado do Monaco, a equipe seguiu com uma dificuldade na recomposição defensiva, mas foi quem abriu o placar. Falcao fez belo gol, de biquinho, após jogada individual, aos 30 minutos.  

Quase no lance seguinte, os turcos empataram. Quaresmo cruzou na cabeça de Tosun, que deixou tudo igual. O grande destaque da etapa inicial foi o senegalês Baldé, que se movimentou demais para atrapalhar os visitantes.

Na segunda etapa, o drama do Monaco foi acentuado. Aos oito, Tosun, novamente, balançou a rede. Arslan mandou na trave, a defesa do Monaco ficou só olhando, e Tosun aproveitou para virar. 

Surpreendentemente, o campeão francês esteve apático e não esboçou uma reação. Apesar da vantagem, o campeão turco seguiu em cima e, por pouco, não ampliou a vantagem. Tristeza e vaias no Stade Louis II. 

CONTRA O PORTO, RB FAZ O PAPEL DE CASA

Na Alemanha, o Red Bull Leipzig fez o dever de casa e, diante do Porto, venceu a primeira na competição no outro jogo do Grupo G. O triunfo foi por 3 a 2, com todos os gols marcados na primeira etapa. Orban, Forsberg e Augustin fizeram para o lado vitorioso, enquanto Aboubakar e Marcano fizeram para o derrotado. 

RB Leipzig venceu a primeira (Foto: Reprodução / Twitter RB Leipzig)

Com quase 60% de posse de bola, o time alemão voltou a mostrar o futebol envolvente da última temporada, construindo, inclusive, mais de 20 chances de gol.

O resultado deixa a equipe comandada por Ralph Hasenhuttl com quatro pontos, na segunda posição, superando o próprio Porto, que fica com três, na terceira posição da chave.