Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mönchengladbach enfrenta o Hertha Berlin e pode garantir uma vaga na Champions 2020/21

Equipe dirigida por Marco Rose depende apenas de si, já que está à frente do Leverkusen. A diferença entre as duas equipes é de apenas 2 pontos (62 x 60) e a briga será emocionante

Borussia Mönchengladbach depende apenas de si para garantir uma vaga na Champions League da próxima temporada (Ina Fassbender / AFP)
Escrito por

O Borussia Mönchengladbach pode garantir uma vaga na próxima Champions League caso derrote o Hertha Berlin, às 10h30 (horário de Brasília), neste sábado, pela última rodada da Bundesliga. A equipe dirigida por Marco Rose depende apenas de si, já que está à frente do Leverkusen. A diferença entre as duas equipes é de apenas 2 pontos (62 x 60) e a briga será emocionante.

Em coletiva de imprensa, o treinador Marco Rose comentou sobre toda atmosfera que gira em torno da partida decisiva deste sábado. O comandante também lembrou que o time da capital derrotou o Leverkusen na penúltima rodada e pode complicar. 

- A emoção não é maior do que antes de qualquer outro jogo. Equilibrar essa emoção com uma sensação de facilidade e fé em nossas próprias habilidades também é muito importante. Estamos nos sentindo otimistas. Mas também sabemos que enfrentamos um oponente que procurará revidar. Portanto, precisaremos de um desempenho forte no sábado, mas tenho confiança de que a equipe será capaz de entregar - e em seguida completou.

- Até agora tem sido como todas as outras semanas. Temos uma longa temporada atrás de nós e não precisamos mais trabalhar para melhorar a forma física. Em vez disso, é sobre garantir que os jogadores estejam tão bem preparados quanto possível. Sabemos o que precisamos fazer e que nosso destino está em nossas mãos. Os requisitos são claros. No sábado, descobriremos que caminho seguiremos, mas queremos determinar essa direção por conta própria - finalizou.

O meia norueguês Per Skjelbred, do Hertha, falou, em entrevista ao site oficial do clube, sobre como é jogar com os portões fechados, sem a presença da torcida em virtude do alto risco de contágio do COVID-19.

- Tocar na frente de arquibancadas vazias é algo muito, muito estranho para todos nós no momento. Os torcedores e suas emoções desempenham um papel muito importante no futebol. Espero voltar e ser capaz de me despedir dos fãs e da equipe assim que for permitido - lamentou.

Prováveis escalações

Borussia Mönchengladbach: Y. Sommer, S. Lainer, R. Bensebaini, M. Ginter, N. Elvedi; C. Kramer, P. Herrmann, L. Stindl, J. Hofmann, F. Neuhaus; B. Embolo Técnico: Marco Rose. 

Hertha Berlin: R. Jarstein, A. Esswein, D. Boyata, M. Plattenhardt, J. Torunarigha; N. Stark, V. Darida, M. Grujic, M. Cunha, D. Lukebakio; K. Piatek. Técnico: Bruno Labbadia.