Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Modric desbanca Messi e é eleito o melhor da temporada pelo IFFHS

Croata é favorito também para ganhar o Bola de Ouro da "France Football", na segunda

Modric faturou a Liga dos Campeões com o Real Madrid e levou a Croácia à final da Copa do Mundo (Foto: AFP)
Escrito por

A Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS) anunciou nesta quinta-feira o meia Luka Modric, do Real Madrid, como o melhor jogador do mundo em 2018, em pleito que contou com votos de especialistas de 90 países. O brasileiro Neymar, do PSG, ficou em quinto.

Na eleição, o jogador ficou com 272 pontos, à frente do argentino Lionel Messi, que somou 144. O craque do Barcelona havia vencido as últimas três edições.

Modric vem abocanhando todos os principais prêmios individuais da temporada. Além de ser escolhido o melhor da Copa do Mundo, após levar a Croácia ao vice-campeonato da competição, o meia levou o prêmio The Best, dado pela Fifa ao melhor da temporada. Agora, está na expectativa pela Bola de Ouro, que será entregue pela revista "France Football" na próxima segunda-feira

Depois de Modric e Messi, aparecem os belgas Eden Hazard (Chelsea), com 114 pontos, e Kevin de Bruyne (Manchester City), que somou 36. Fechando o top-5, Neymar ficou com 18. Já Cristiano Ronaldo ficou apenas na décima colocação, com cinco pontos.

Outros brasileiros também foram lembrados no pleito. Naturalizado italiano, Jorginho, ex-Napoli e agora defendendo o Chelsea, fez três pontos. O meia Philippe Coutinho, do Barcelona, somou dois. Já Thiago Alcântara, do Bayern de Munique, teve um.

COURTOIS FOI ELEITO O MELHOR GOLEIRO

A IFFHS elegeu ainda o Thibault Courtois, agora no Real Madrid, como o melhor goleiro da temporada. O belga já havia faturado a Luva de Ouro, na Copa do Mundo, e o The Best da Fifa.

O ex-arqueiro do Chelsea somou 181 pontos, seguido pelo francês Hugo Lloris (Tottenham e com 109) e pelo Gianluigi Buffon (agora no PSG, com 59). Alisson (Liverpool, com 39) ficou em sétimo.