Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Modric, CR7 e Salah disputam o prêmio de melhor da Europa

Uefa divulgou a lista dos três finalistas, nesta segunda-feira, e resultado sai no dia 30 de agosto, no dia do sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões. Neymar nem no top 10

Modric, CR7 e Salah vão disputar o prêmio de melhor da Europa; Messi, Mbappé e Grizemann no top 10 (Fotos: AFP)
Escrito por

A Uefa divulgou, nesta segunda-feira, os três finalistas ao prêmio de melhor jogador do ano no futebol europeu. Cristiano Ronaldo, Luka Modric e Mohamed Salah foram os indicados e o vencedor será conhecido no dia 30 de agosto, durante o sorteio que define os grupos da Liga dos Campeões. Neymar não ficou nem no top 10.

Para a eleição, 80 treinadores que disputaram a primeira fase da Champions e da Liga Europa, além de 55 jornalistas foram os votantes. Cada um deveria indicar três jogadores, em ordem de relevância, sendo que o primeiro recebia cinco pontos; o segundo três pontos e o terceiro apenas um.

Modric, entre os indicados, foi o que chegou mais longe na Copa do Mundo. O volante liderou a Croácia na melhor campanha de sua história (segunda colocação) e foi eleito o melhor jogador do Mundial.

Cristiano Ronaldo foi campeão da Liga dos Campeões, assim como Modric, e foi o artilheiro pela sexta vez do torneio. Enquanto Salah, vice-campeão da Champions, fez uma das melhores temporadas da carreira, marcando 44 gols pelo Liverpool.

O restante do top 10 ficou da seguinte forma:

4 - Griezmann (Atlético de Madrid): 72 pontos
5 - Messi (Barcelona): 55 pontos
6 - Mbappé (PSG): 43 pontos
7 - De Bruyne (Manchester City): 28 pontos
8 - Varane (Real Madrid): 23 pontos
9 - Hazard (Chelsea): 15 pontos
10 - Sergio Ramos (Real Madrid): 12 pontos