Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ministro da Indonésia sonha com José Mourinho na seleção local

Cogitado no United, o treinador está sem clube desde dezembro do ano passado

José Mourinho ainda não definiu o seu futuro (Foto: Pierre-Philippe Marcou/AFP)
Escrito por

Sem clube desde dezembro, quando foi demitido do Chelsea, o técnico José Mourinho teve o seu nome ventilado para comandar a seleção da Indonésia. Nesta terça-feira, Imam Nahrawi, ministro de esporte do país, admitiu sonhar com o português para o cargo.

- Discutimos a proposta com o presidente Joko Widodo e o presidente do Comitê Olímpico Indonésio (KOI) Erick Thohir (que também é dono da Inter de Milão), apesar de que contratá-lo não é fácil. Podemos contratá-lo por 250.000 milhões de rupias (cerca de R$ 66,5 milhões) - disse Nahrawi.

De acordo com informações da imprensa inglesa, Mourinho está próximo de um acerto com o Manchester United, que atualmente conta com o contestado Louis van Gaal. Caso o "Special One" não aceite o convite dos indonésios, a opção é o holandês Guus Hiddink, que ficará à frente do Chelsea apenas até o fim desta temporada. 

A seleção da Indonésia está longe de ser uma equipe à altura de Mourinho, que tem títulos de peso no currículo. O país asiático é apenas o 185ª no ranking da Fifa e está impedido pela entidade de disputar a Copa do Mundo de 2018 e a Copa da Ásia de 2019. O motivo é devido à ingerência das autoridades locais em atividades da Associação de Futebol do país (PSSI).