Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ministro de Esporte diz que Itália deve seguir exemplo de França e cancelar temporada do futebol

Vincenzo Spadafora diz que retomada dos treinos não é sinônimo de que a competição irá voltar a ser jogada. Político diz que líderes devem pensar em próxima temporada

Spadafora está preocupado com a volta do futebol italiano (Reprodução Instagram)
Escrito por

O retorno do futebol na Itália ainda é incerto e, enquanto a Federação tenta traçar o retorno dos treinos e das competições, políticos no país são contrários a realização dos jogos. Vincenzo Spadafora, Ministro do Esporte, disse em entrevista no programa “Omnibus” que a Serie A pode seguir o caminho de França, Holanda e Bélgica e dar a temporada como concluída.

- Voltar aos treinos não significa que o campeonato será retomado. Se não queremos ter incertezas, basta seguir a linha da França e Holanda que cancelaram seus campeonatos. Sinceramente, vejo que o caminho para a recuperação se estreita. Eu já pensaria na próxima temporada.

Embora não possa forçar os mandatários do futebol do país a cancelar os torneios, Spadafora sugere que os líderes tenham algum outro plano em mente.

- A Liga e a Federação Italiana tinham que começar a pensar em um Plano B. Nesta semana, o comitê técnico e científico irá dizer se o protocolo de treinamento é factível e em alguns dias comunicamos aos clubes.

O futebol no Velho Continente segue sem uma definição em diversos países. Enquanto a Alemanha planeja voltar com a Bundesliga em maio, a imprensa inglesa diz que a Premier League pode recomeçar em junho. O Campeonato Italiano foi o primeiro a ser interrompido e os treinamentos estavam previstos para serem retomados em maio.