Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Napoli
escudo default
4
0
escudo default
Genk

Milik faz três, Napoli goleia e avança para as oitavas da Champions

Time italiano conta com atuação inspirada de polonês, autor de três gols na goleada nesta terça, para avançar ao mata-mata da competição

Milik marcou três vezes (Foto: TIZIANA FABI / AFP)
Escrito por

Em um início de temporada conturbado, com ameaça de demissão do treinador Carlo Ancelotti, o Napoli parece ter ganho um ânimo nesta terça-feira e não deu chances ao Genk, da Bélgica. Em casa, o time italiano venceu por 4 a 0, em jogo inspirado de Milik, autor de três gols, e avançou para as oitavas de finais da Champions League na segunda colocação do Grupo E. Mertens completou o placar.

MAS JÁ?
Com apenas três minutos de jogo, o Napoli já foi para as redes. O show de Milik teve início com uma grande contribuição do goleiro do Genk, Vandevoordt. O arqueiro foi tentar driblar, errou a finta e a bola caiu nos pés do centroavante, que não perdoou e empurrou para as redes.

DUAS VEZES MILIK
O Napoli não se contentou com o placar mínimo e continuou em cima do Genk até balançar as redes novamente. Aos 26 minutos, Milik marcou o segundo gol do time italiano, e o seu segundo gol, quando completou belo cruzamento de Di Lorenzo.

HAT-TRICK
Ainda no primeiro tempo, Milik completou seu hat-trick com 38 minutos. Callejón foi lançado em velocidade e ao tentar driblar o goleiro, foi derrubado e o árbitro apontou a marca fatal. Na cobrança, o atacante austríaco deslocou o goleiro e balançou as redes.

FECHOU O PLACAR
Na etapa final, o Napoli controlou o jogo e apenas completou a goleada aos 30 minutos, quando Callejón bateu para o gol e o zagueiro desviou a bola com o braço. Na cobrança, foi a vez de Mertens converter com uma cavadinha abusada e completar o placar.