Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em jogo movimentado, Milan empata com Torino no Campeonato Italiano

Time da casa chegou a abrir 2 a 0 na primeira etapa e ainda perdeu um pênalti, mas equipe de Milão deixou tudo igual

(Foto: MARCO BERTORELLO/AFP)
Escrito por

Nesta segunda-feira, Torino e Milan fizeram um jogo quente e disputado no Estádio Olímpico de Turim e empataram em 2 a 2 pelo Campeonato Italiano. Se na primeira etapa os donos da casa foram mais eficientes, na segunda os visitantes tiveram mais destaque.

Com o resultado, os Rossoneri passam a Inter de Milão na tabela, mas perdem a chance de se aproximar mais dos primeiros colocados, permanecendo em quinto, com 37 pontos. Já o time de Turim fica em oitavo, com 30.

O time da casa começou com mais intensidade, tentando pressionar nos minutos iniciais para assumir a vantagem no placar. Os visitantes conseguiram equilibrar as ações da partida, mas o resultado aconteceu. Aos 21 minutos, Iago Falque fez ótima jogada pelo lado direito e passou para Valdifiori, que chutou, a bola desviou e Belotti desviou para o gol.

Pouco depois, aos 25, o Torino ampliou. Após jogada confusa na área, o goleiro Donnarumma saiu do gol, mas não conseguiu pegar a bola, que acabou sobrando para Benassi. De letra, o camisa 15 colocou para o fundo das redes, fazendo 2 a 0. Aos 30 minutos, Abate cometeu pênalti em Barreca. Ljajic bateu no meio do gol e Donnarumma defendeu. No rebote, Falque chutou para longe.

Milan e Torino empataram (Foto: MARCO BERTORELLO/AFP)

Na segunda etapa, aos dez minutos, o Torino estava melhor, mas o Milan reagiu. Os donos da casa quase pararam nas mãos de Joe Hart duas vezes, mas, na segunda, a bola passou da linha de gol e Bertolacci colocou mais emoção no jogo, fazendo 2 a 1.

Aos 15 minutos, Rossettini fez falta em Paletta dentro da área e o juiz marcou o pênalti. Bacca foi para a cobrança, bateu bem e deixou tudo igual em Turim. A partida seguiu movimentada e, aos 44, o time de Milão perdeu Romagnoli expulso após levar seu segundo cartão amarelo. No entanto, o placar não mudou.

Na próxima rodada, o Milan encara a Udinese, fora de casa, domingo, às 12h (de Brasília). Já o Torino pega a Atalanta, no Estádio Olímpico de Turim, no mesmo dia, às 9h30 (de Brasília).