Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Milan sonha com retorno de Allegri para a próxima temporada

Técnico italiano é o nome mais forte internamente e o preferido para Boban e Maldini. Rangnick, do RB Leipzig, também é uma opção e Marcelino corre por fora na disputa

Massimiliano Allegri é o nome mais forte para assumir comando do Mila na próxima temporada (Foto: AFP)
Escrito por

O Milan já está pensando na próxima temporada e, dessa forma, os dirigentes começam a pensar em nomes para comandar o time em 2020/2021. A única certeza é a de que Stefano Pioli não deve seguir no cargo e o favorito para assumir o posto é um velho conhecido da torcida rossonera: Massimiliano Allegri. Este está sendo apoiado por Boban e Maldini, ex-ídolos do clube que trabalham internamente na equipe.

A preferência por Allegri é pelo fato de, além da história vitoriosa com MIlan e Juventus, conhecer muito bem o futebol italiano e a dinâmica de jogo local. O técnico já recusou algumas ofertas do exterior, pois tem o desejo de permanecer no país, mas aguarda uma proposta com um bom projeto. Apesar o Paris Saint-Germain seria capaz de seduzir o italiano para fora de seus habitat natural e buscar novos desafios.

Por outro lado, Ivan Gazidis, executivo da equipe de Milão, pensa em trazer o alemão Ralf Rangnick,  ex-treinador do RB Leipzig, onde vem realizando um excelente trabalho no Campeonato Alemão. No entanto, Boban e Maldini acreditam que esta contratação seria uma aposta com um resultado final incento, problema que já vem causando dor de cabeça no Milan e nos seus torcedores há anos.

Correndo por fora está Marcelino, ex-treinador do Valencia e que está sem clube, mas o espanhol é uma opção mais fraca nos bastidores italianos. Já a permanência de Pioli é improvável, pois poucos o vêem com a capacidade de reviver as ambições do Milan. Internamente não crêem que o atual comandante seja capaz de realizar uma façanha que o mantenha no cargo para a próxima temporada.