Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fora de casa, Roma vence o Milan e recupera vice-liderança do Italiano

Ainda sonhando com o título, time romanista emplaca sexta vitória consecutiva longe de seus domínios ao fazer 4 a 1 sobre a equipe rossonera

 (Foto: Reprodução / Twitter)
Escrito por

A Roma segue impecável fora de casa. Neste domingo, em partida contra o Milan, no San Siro, Dzeko foi o grande destaque da vitória romanista por 4 a 1, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Italiano. Foi o sexto triunfo consecutivo dos comandados de Luciano Spalletti longe de seus domínios. Dezko marcou duas vezes, e El Shaarawy e De Rossi completaram o marcador. Pasalic descontou para os donos da casa. 

Com o resultado, a Roma segue sonhando com o título nacional. A equipe da capital chega a 78 pontos e fica a sete da líder Juventus. O Milan, por sua vez, se mantém na sexta colocação, com 59 pontos, se distanciando ainda mais da vaga na próxima edição da Liga Europa.

O JOGO

A Roma não perdeu tempo para abrir o placar. Logo aos oito minutos de bola rolando, Salah avançou a marcação e recuperou a bola no campo de ataque. Na sequência, o egípcio tabelou com Dzeko, que, ao receber de volta na entrada da área, acertou um belo chute colocado no gol de Donnarumma. 

Dzeko é o artilheiro da Roma, com 27 gols (Reprodução/ Twitter)

Precisando correr atrás do prejuízo, o Milan saiu para o jogo e teve algumas boas oportunidades com Delofeu e Fernández. Se de um lado, o Milan desperdiçou, a Roma mostrou eficiência também com a bola parada. Aos 28, em cobrança de escanteio pelo canto esquerdo, Paredes mandou na área e Dzeko, pelo alto, testou firme para fazer o segundo da Roma. Foi o 27º gol do bósnio na temporada. Completamente rendido, o Milan ainda assistiu Perotti balançar o travessão antes do fim do primeiro tempo.

Na volta do intervalo, a Roma tirou o pé e deu ao Milan a chance de ficar mais tempo com o controle da bola. Aos 30 minutos, Pasalic descontou para os donos da casa, mas apenas dois minutos mais tarde, El Shaarawy recebeu e chutou colocado de fora da área para fazer o terceiro da Roma.

Ainda houve tempo para Paletta receber o cartão vermelho depois de cometar falta dentro da área. O árbitro assinalou o pênalti e, na cobrança, De Rossi chutou com segurança para definir o marcador. 

O próximo compromisso da Roma no Italiano será no domingo, dia 14, às 15h45 (de Brasília), no clássico diante da Juventus, no Estádio Olímpico. O Milan, por sua vez, enfrenta a Atalanta, no sábado, dia 13, também às 15h45 (de Brasília), no Estádio Atleti Azzurri D'Italia.