Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Milan recebe o Napoli com Paquetá e o reforço Piatek; Allan não joga

Rossonero, em quarto, encara o vice-líder do Italiano em jogo neste sábado, no Estádio de San Siro. Técnico Gattuso adianta que atacante polonês vai para a partida 

Milan e Napoli se enfrentam no San Siro, em Milão 
Escrito por

Milan e Napoli fazem um dos principais jogos da 21ª rodada do Campeonato Italiano. Neste sábado, no San Siro, às 17h30 (de Brasília), as equipes entram em campo com objetivos ousados. Enquanto o Rossonero quer se manter no G4, os napolitanos buscam diminuir a vantagem para a líder Juventus.

O Napoli está em segundo, com 47 pontos, a nove da Velha Senhora. O Milan, por sua vez, soma 34 e está em quarto, um a mais que a Roma.

O técnico do Milan, Gennaro Gattuso, falou sobre a chegada do atacante Piatek, que vem substituir o argentino Gonzalo Higuaín, negociado com o Chelsea. O comandante rossonero adiantou que o polonês, que soma 13 gols no Calcio pelo Genoa, vai para o jogo.

- Piatek parece Robocop, diz poucas palavras: 'Quero fazer gols e quebrar tudo'. Ele mostrou em seu primeiro treino que tem grande físico. Ele chegou com grande entusiasmo e foi surpreendido pelo bom acolhimento em Milanello. Vocês o verão no jogo contra o Napoli. Sobre Higuaín, faz parte do passado e não quero mais falar sobre isso. Temos que seguir em frente, agradeço a ele pelo o que ele deu ao clube. Ele fez sua escolha - afirmou Gattuso, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

O treinador também falou sobre Lucas Paquetá, que foi titular nas três partidas que disputou pelo Milan até o momento. Gattuso foi só elogios ao meia, a quem espera ainda evolução no futebol italiano.

Paquetá em sua estreia contra Sampdoria (Foto: Reprodução / Twitter)

- A forma como ele vai jogar não muda neste momento. É sempre o jogador que está perto do atacante, ele pode fazer muito mais do que está fazendo. Ele é um brasileiro atípico, continuo dizendo isso. Ele jogou imediatamente contra a Sampdoria, assim que chegou, porque já o vi pronto. Ele é um jogador que nós esperamos muito - afirmou.

No mesmo estádio, o zagueiro Koulibaly, do Napoli, foi alvo de cânticos racistas, mas da torcida da Inter de Milão. Gattuso espera que ele seja aplaudido pelos milanistas.

- A torcida do San Siro sempre aplaude os grandes campeões. Koulibaly é um dos melhores zagueiros do mundo. Estou calmo, acho que nosso torcedor está maduro. E se isso acontecer, uma vez que existem alguns idiotas, gostaria de ver os outros 65 mil torcedores aplaudindo-o.

ANCELOTTI TEM A VOLTA DE KOULIBALY

O técnico do Napoli, Carlo Ancelotti, terá a volta do zagueiro Koulibaly para o duelo contra o Milan. Insigne também está liberado após cumprir suspensão. Por outro lado, ele terá as ausências de Allan, Hamsik e Rog. O brasileiro, que tinha proposta do PSG, não foi relacionado para a partida.

Apesar de não levar o meia para o jogo, Ancelotti garantiu que não Allan não vai ser negociado com o clube francês.

- Allan não está na lista de convocados. Tem sido uma semana problemática para ele, que não treinou muito. Ficará em Nápoles para o jogo de terça-feira. Sempre fomos muito claros sobre o Allan, não havia necessidade de vendê-lo. O PSG queria, mas há condições e negociações. Será muito útil para a sequência da temporada - declarou.

JOGOS DA RODADA

SÁBADO


12h - Sassuolo x Cagliari
15h - Sampdoria x Udinese
17h30 - Milan x Napoli

DOMINGO

9h30 - Chievo x Fiorentina
12h - Atalanta x Roma
12h - Bologna x Frosinone
12h - Parma x SPAL
15h - Torino x Inter de Milão
17h30 - Lazio x Juventus

SEGUNDA-FEIRA

17h30 - Empoli x Genoa