Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Milan quer trazer ídolo para ser novo treinador no lugar de Giampaolo

A equipe não vive boa fase e está a um ponto da zona de rebaixamento no Campeonato Italiano. A diretoria quer Andriy Shevchenko, atual técnico da Ucrânia e ídolo do clube

Shevchenko é ídolo do Milan (Foto: AFP)
Escrito por

O momento de Marco Giampaolo no comando do Milan é cada vez pior. O treinador balança no cargo e pode deixar o comando da equipe. Segundo aponta o site 'Tuttomercatoweb', os Rossoneri entraram em contato com o ex-ídolo Andriy Shevchenko, atual técnico da Ucrânia e cogitam a possibilidade do ex-atacante assumir a equipe.

FASE RUIM

Giampaolo vem de três importantes derrotas. Primeiro, perdeu o clássico para a Internazionale, por 2 a 0. Depois, foi derrotado pelo Torino, por 2 a 1 e, na última rodada, a Fiorentina venceu, em pleno San Siro, por 3 a 1. A imprensa italiana aponta que o técnico só vai ter o próximo jogo como chance de salvar seu trabalho.

ÍDOLO

Shevchenko tem contrato com a Ucrânia até 2020. O ucraniano é um dos maiores jogadores da história do Milan. Ao todo foram 322 jogos com 175 gols marcados, além da conquista de uma Liga dos Campeões (2002/03) e um Italiano (2003/04).

PANORAMA

O Milan ocupa a 16ª posição do Campeonato Italiano, com seis pontos. A equipe está a um ponto de distância da zona de rebaixamento. O cenário fica ainda pior, pois a Internazionale, principal rival, é o líder, com 18 pontos. Na próxima rodada, os Rossoneri enfrentam o Genoa, fora de casa, no sábado, às 15h45.