Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Milan pressiona, mas tropeça na Salernitana pelo Campeonato Italiano

Rubro-Negro permanece em quarto lugar, agora com 48 pontos

Giroud marcou o gol do Milan, mas que não foi suficiente para a vitória (Foto: MARCO BERTORELLO / AFP)
Escrito por

O Milan empatou com a Salernitana na tarde desta segunda-feira por 1 a 1, pelo Campeonato Italiano, no San Siro. Os gols da partida foram marcados por Olivier Giroud, ainda no primeiro tempo, para o Milan, e Boulaye Dia para os visitantes.

Com o resultado, os donos da casa permanecem em quarto lugar, agora com 48 pontos. Já a Salernitana, liderada pelo português Paulo Sousa, amargura a 16ª posição, com 26 pontos, duas colocações acima da zona de rebaixamento.

+ Neymar toma decisão sobre futuro, Haaland na mira de gigante europeu… O Dia do Mercado!


CHEGADA COM PERIGO

A primeira finalização da partida foi aos 22 minutos, com Rafael Leão. O lateral Pierre Kalulu cruzou para área e na sobra, o português chutou cruzado à esquerda do goleiro Guillermo Ochoa, mas a bola foi para fora.

QUASE UM GOLAÇO
Por muito pouco, o San Siro não viu um golaço de Giroud. Em lance de escanteio, Brahim Díaz deixou na medida para o francês pegar em cheio de bicicleta e a bola passar raspando o travessão. Zlatan Ibrahimovic aplaudiu o atacante do banco de reserva.

SALVOU O MILAN
Defesa monstruosa do goleiro Maignan. O zagueiro Thiaw tentou recuar de cabeça e acabou devolvendo a bola fraca. Boulaye Dia roubou a bola e seguiu sozinho para o gol. Na tentativa de driblar o goleiro, Maignan saiu com perfeição e fez linda defesa com os pés fora da área.

ABRIU O PLACAR
Em jogada clássica de escanteio, Bennacer cruzou na pequena área para Giroud, que mesmo entre dois marcadores, não precisou pular e cabeceou para o fundo da rede. 1 a 0 nos acréscimos.

VEIO O EMPATE
Aos 15 minutos da segunda etapa, em contra-ataque da Salernitana, Coulibaly tocou para Bradaric na esquerda, que achou Boulaye Dia sozinho, no meio da área, pronto para marcar o gol.

DEFESAÇA DE OCHOA
Ibrahimovic finalizou de cabeça na pequena área, entre dois marcadores, após cruzamento de Saelemaekers e Origi ainda teve tempo de desviar a bola, exigindo a defesa do goleiro em cima da linha.

NÃO ENTROU
Em mais uma ótima defesa de Ochoa, após cruzamento de Theo Hernánez, De Ketelaere desviou e Daniliuc tirou em cima da linha, novamente. A tecnologia mostrou que a bola não entrou e o jogo continuou 1 a 1 até o final.