Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Milan
escudo default
4
2
escudo default
Juventus

Em segundo tempo eletrizante, Milan vira para cima da Juventus e vence pelo Campeonato Italiano

Depois de primeiro tempo fraco, Velha Senhora abre 2 a 0 em menos de 10 minutos, mas vê reação incrível do clube rubro-negro para virar a partida e conquistar três pontos

Milan chega aos 49 pontos com vitória. Juventus estaciona em 75 (Foto: MIGUEL MEDINA / AFP)
Escrito por

Pela 31ª rodada do Campeonato Italiano, o Milan recebeu a Juventus no Estádio San Siro e em um segundo tempo espetacular o clube rubro-negro venceu a Velha Senhora por 4 a 2, de virada. Ibrahimovic, Kessié, Rafael Leão e Rebic marcaram para os Rossoneros, enquanto Rabiot e Cristiano Ronaldo balançaram as redes para os visitantes.

VEJA A TABELA DA LIGA ITALIANA

DOIS TEMPOS DISTINTOS
Os primeiros 45 minutos não foram muito animadores e as equipes foram para o intervalo empatando sem gols. A Juventus até criou mais e finalizou oito vezes contra três, mas ninguém balançou as redes. O segundo tempo, no entanto, foi completamente diferente. Com menos de 10 minutos, a Juve vencia por 2 a 0 e parecia que tinha definido o resultado. No entanto, o Milan foi valente e virou a partida de forma heróica.

GOLAÇO E TRAPALHADA
A Juventus abriu o placar com Rabiot, com uma pintura nos primeiros lances do segundo tempo. O meio-campista partiu de trás do meio-campo, deu linda caneta em Théo Hernández, clareou e bateu no ângulo de Donnarumma, que não teve chances de defesas. O segundo foi do português Cristiano Ronaldo. Após lançamento de Cuadrado, a zaga do Milan falhou e o craque não perdoou.

VIRADA INCRÍVEL
O Milan, no entanto, não se deu por vencido e se lançou ao campo de ataque. Aos 17 minutos, Ibrahimovic descontou em cobrança de pênalti, que foi marcado com o auxílio do VAR. O empate veio quatro minutos depois, com o volante Kessié, que recebeu de Ibra dentro da área e bateu no canto. A virada saiu logo no minuto seguinte. Em rápido contra-ataque, Rebic sofreu falta, mas Rafael Leão ficou com a vantagem. O português invadiu a área, bateu forte e viu a bola desviar em Rugani antes de entrar. O gol que fechou o caixão saiu após um erro grotesco de Alex Sandro. O brasileiro tentou virar bola e entregou nos pés de Bonaventura, que rolou para Rebic marcar e decretar a vitória.

DOS MALES O MENOR
Apesar da derrota, a Juventus continua sete pontos à frente da Lazio, que é a vice-líder. Nesta terça-feira, o clube da capital italiana visitou o Lecce na abertura da rodada e perdeu por 2 a 1. A Velha Senhora tem 75 pontos. O Milan, com a vitória, chegou aos 49 pontos e, no momento, é quinto colocado. O clube pode perder a posição ainda na rodada dependendo de outros resultados.