Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Milan joga por vaga na fase de grupos da Liga Europa; Fenerbahçe, Zenit, Olympique e Everton em ação

Ainda sem Bonucci e Biglia, Rossonero pega U. Craiova, na Romênia, pela terceira eliminatória da competição. Mais 28 confrontos marcam a rodada

Milan perdeu do Borussia Dortmund, mas bateu o Bayern na pré-temporada (Foto: Reprodução / Twitter)
Escrito por

A terceira eliminatória da Liga Europa tem início nesta quinta-feira, com 29 jogos. Alguns clubes tradicionais estarão em campo na luta para se manter vivo na competição continental. O principal deles é o Milan, que visita o U. Craiova, da Romênia, às 15h (de Brasília). Outras partidas que valem destaque são: Sturm Graz (AUS) x Fenerbahce, Yehuda (ISR) x Zenit, PSV x Osijek (CRO), Olympique de Marselha x Oostende (BEL) e Everton x Ruzomberok (ESV)

O Milan chega para a competição motivado após a goleada sobre o Bayern de Munique, em amistoso de pré-temporada. Musacchio, Conti, Ricardo Rodríguez, Kessié, Borini e André Silva, reforços desta janela de transferências, estão na lista de relacionados para a partida. Já Bonucci e Biglia não foram inscritos na terceira eliminatória.

- Estou otimista. Eu sinto a pressão normal e estou curioso para ver como vamos estar em campo amanhã (quinta-feira). Nosso primeiro objetivo na temporada é chegar na fase de grupos da Liga Europa. É importante para todos da equipe, clube e torcedores - disse Vincenzo Montella, técnico do Milan.

FENERBAHÇE ENCARA O STURM GRAZ

Também de olho na fase de grupos, o Fenerbahçe visita o Sturm Graz, na Áustria, às 14h (de Brasília), no primeiro jogo entre as equipes. O volante Souza elogiou a pré-temporada feita pelo time turco.

- Esta foi a melhor pré-temporada desde que cheguei aqui. Temos um novo treinador, gostei muito dos trabalhos e do que ele pensa sobre o futebol. Trabalhamos muito, quase um mês, e agora temos o primeiro jogo. Esperamos colocar em prática tudo o que aprendemos. O time evoluiu muito do ano passado pra cá. Não apenas em qualidade, porque vieram novos jogadores, mas também em mentalidade. O Aykut Kocaman está conseguindo implantar a sua forma de jogar - analisou o brasileiro:

Souza elogiou pré-temporada (Foto: Divulgação / Fenerbahçe)

- É um jogo muito importante, que decide o futuro do clube na competição. A equipe adversária sabe que vai enfrentar um grande clube e tem se preparado para isso. A nossa mentalidade tem de ser a mesma, sabemos que vamos enfrentar um jogo muito difícil, mas temos totais condições de avançar - completou o camisa 6.

O volante brasileiro vem de sua melhor temporada no clube. Foram 45 compromissos, com sete gols anotados. Souza viveu seu momento mais artilheiro na carreira, com gols importantes, sendo destaque o anotado no clássico frente ao Galatasaray, na casa do adversário.

Souza é titular do Fenerbahçe (Foto: Divulgação / Fenerbahçe)

- Essa temporada quero poder fazer os mesmos bons números individualmente, mas preciso ser campeão neste clube. Em primeiro lugar está a minha vontade de ser campeão. Seguido disso, um bom ano individualmente - finalizou o brasileiro, que soma 93 partidas disputadas na Turquia.

ZENIT ENCARA TIME ISRAELENSE

Às 14h30 (de Brasília), o Zenit visita o Yehuda, de Israel. O país traz boas lembranças à equipe russa, uma vez que a campanha na Liga Europa da temporada passada começou com duelo contra o Maccabi Tel Aviv.

Na ocasião, o time do brasileiro Giuliano, que marcou um gol e deu três assistências no confronto, conseguiu uma grande virada e conseguiu a classificação. O meia espera repetir uma boa atuação diante do Yehuda, em Petah Tikva.

Giuliano tem boa recordação de time israelense (Foto: Divulgação)

- Realmente tivemos uma estreia sensacional na Liga Europa no ano passado, jogando aqui em Israel contra o Maccabi. Foi um jogo histórico e memorável porque nós estávamos perdendo por 3 a 0 e fomos buscar uma virada em 20 minutos. Também tive uma atuação individual muito boa. Claro que a gente cria esta expectativa de fazer um bom jogo e fazer uma boa estreia. Jogamos contra um time diferente, que marca muito, e joga muito atrás da linha da bola e somente no contra-ataque - comentou o jogador:

- Nós treinamos bem nesta semana para que a gente consiga furar este bloqueio adversário e assim que possamos voltar para São Petersburgo com uma boa vantagem para o jogo de volta A gente está bem preparado fisicamente, tecnicamente e mentalmente para que a gente inicie bem esta competição - finalizou.

OUTROS JOGOS

PSV (HOL) x Osijek (CRO)
Olympique de Marselha (FRA) x Oostende (BEL)
Everton (ING) x Ruzomberok (ESV)
Dínamo Bucareste (ROM) x Athletic Bilbao (ESP)
Bordeaux (FRA) x Videoton (HUN)
Panathinaikos (GRE) x Gabala (AZE)
AIK (SUE) x Braga (POR)