Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Milan
escudo default
1
1
escudo default
Estrela Vermelha

Milan e Estrela Vermelha empatam no San Siro e italianos avançam para as oitavas de final da Liga Europa

Com o agregado em 3 x 3, equipe de Ibrahimovic consegue a classificação graças ao gol qualificado no jogo de ida

Milan avança para as oitavas de final da Liga Europa. Tiziana FABI / AFP
Escrito por

Nesta quinta-feira, o Milan recebeu o Estrela Vermelha no Estádio San Siro, na Itália, em partida de volta da segunda fase da Liga Europa. A partida terminou empatada em 1 x 1, no entanto, os italianos avançaram de fase por conta dos dois gols marcados fora de casa no primeiro duelo. 

> Confira a tabela da Liga Europa

VAR EM AÇÃO

Logo no início da partida, o VAR precisou trabalhar. Após ataque do Milan, o lateral Calabria fez boa jogada, no entanto, Gobeljic bloqueou com a mão e o pênalti foi marcado após checagem do árbitro de vídeo. Na cobrança, Kessié teve muita categoria para bater com calma abrir o placar, aos nove minutos. 

VISITANTES REAGEM 

Logo em seguida, o Estrela Vermelha acordou. A primeira tentativa foi do meia Ben, de falta, após chute colocado no travessão. Entretanto, o jogador não desistiu. Depois de Calabria e Mieté abandonarem juntos suas posições, Ivanic foi inteligente e achou Ben em profundidade, para chutar cruzado e igualar o placar. O Milan até tentou de novo com Dalot, mas Borjan fez boa defesa e assegurou o 1 x 1 no primeiro tempo. 

SEGUNDO TEMPO DEVAGAR

Mesmo com as entradas de Ibrahimovic, pelo Milan, e Katai - artilheiro e camisa 10 do time - pelo Estrela Vermelha, a etapa final foi bem sonolenta. De um lado, os italianos erravam muitos passes, do outro, a equipe sérvia tentava finalizações mal concluídas de fora da área. O lance de maior perigo aconteceu após Donnarumma fazer milagre em chute de Sanogo e, no rebote, Gobeljic isolar. 

EXPULSÃO AGITA

O lateral Gobeljic foi expulso após receber o segundo amarelo por entrada desnecessária em Çalhanoglu. Assim, o jogo melhorou:  Saelemaerkers fez mais um para o Milan, porém, Ibrahimovic, autor da assistência, estava impedido e o gol foi anulado. Mesmo com um a menos, a equipe visitante tentou até o limite, mas não conseguiu reverter o placar e acabou sendo eliminada. 

SEQUÊNCIA

​Neste domingo, o Milan enfrenta, às 16h45 (de Brasília), a Roma pela 24ª rodada do Campeonato Italiano. O Estrela Vermelha, por sua vez, enfrenta o Proleter Novi Sad às 13h (de Brasília) neste domingo, em confronto válido pela 23ª rodada do Campeonato Sérvio.