Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bacca perde pênalti, mas faz dois e Milan vence o Chievo no Italiano

Em partida com três pênaltis e muita polêmica no San Siro, time de Milão foi melhor e agora pressiona Inter de Milão e Lazio, que entram em campo neste domingo

Bacca marcou dois gols do Milan e perdeu um pênalti (Foto: GIUSEPPE CACACE / AFP)
Escrito por

Em jogo polêmico no San Siro, o Milan venceu o Chievo Verona por 3 a 1 neste sábado. Bacca e Lapadula marcaram para o time da casa, enquanto De Guzman descontou para os visitantes. O árbitro marcou pelo menos dois pênaltis duvidosos.

Com esse resultado, os Rossoneri sobem para a quinta posição na tabela, ficando com 50 pontos, e torcem por uma derrota da Lazio e da Inter de Milão neste domingo para terminar a rodada nesta posição. Já o Chievo fica em 11º, com 35 pontos.

O primeiro tempo foi morno, apesar de ganhar um pouco de emoção nos minutos finais. Com o time de Milão sonolento e devagar, o Chievo segurou bem até onde deu, fazendo jogo amarrado. Os donos da casa ainda perderam Suso, machucado, aos 34 minutos.

O primeiro gol saiu aos 24. Bacca passou para Deulofeu e o espanhol devolveu a bola. O colombiano limpou os marcadores e completou para o gol. Aos 42, o árbitro Fabio Maresca marcou pênalti duvidoso para os visitantes. De Guzman foi para a cobrança e deixou tudo igual.

No final, aos 46, a bola bateu na mão de Cesar na área e o juiz assinalou a penalidade. Bacca foi para a cobrança e bateu mal, mandando a bola para longe e por cima do gol, desperdiçando a chance de colocar o Milan em vantagem.

No segundo tempo, o jogo ficou mais animado, mas pobre tecnicamente. Bacca se redimiu do pênalti perdido aos 25 minutos. Após cobrança de escanteio, Romagnoli desviou de cabeça e colombiano, livre na área, completou para o gol.

Dez minutos depois, o árbitro deu outro pênalti duvidoso em cima de Ocampos. Lapadula foi para a cobrança e garantiu a vitória do Milan dentro de sua casa.

Na próxima rodada do Italiano, o Milan visita a líder Juventus em Turim, no dia 10, sábado, às 16h45 (de Brasília). Já o ChievoVerona recebe o Empoli em sua casa, no dia 12, segunda-feira, às 11h.