Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Milan
escudo default
2
0
escudo default
Bologna

Ibra decide com dois gols e dá vitória ao Milan contra o Bologna na estreia pelo Italiano

Em jogo no San Siro com presença de pequeno público composto por médicos, sueco usa o pé e a cabeça para garantir os três pontos para os rossoneros

Ibrahimovic decidiu para o Milan contra o Bologna MIGUEL MEDINA / AFP
Escrito por

O Milan começou o Campeonato Italiano com o pé direito - ou melhor, com o pé e a cabeça de Ibra. Com dois gols do Sueco, o time rossonero venceu o Bologna dentro de casa por 2x0, pela 1ª rodada. Ele abriu o placar com bela testada aos 35 do primeiro tempo e ampliou aos seis da etapa final, de pênalti.

Com o resultado, o Milan chega ao 3º lugar, com três pontos. Já o Bologna é o 17º, sem pontuar. Outro ponto de destaque do jogo foi a presença de público: mil pessoas assistiram ao confronto; entre elas, médicos que atuaram contra a Covid-19.

IBRACADABRA DÁ AS CARTAS
O Milan começou pressionando o Bologna e perdeu pelo menos quatro boas chances nos primeiros 30 minutos da etapa inicial, mas não conseguiu vencer Skorupski. Só que aos 35, o gol saiu: Theo Hernández caprichou no cruzamento da entrada da área e achou Ibra, que subiu mais que todo mundo e testou firme, no cantinho.

SEGUNDO TEMPO COMEÇA... E IBRA AMPLIA
A etapa final começou com o Milan mostrando mais uma vez ao que veio. Logo no primeiro minuto, Ibra fez o goleirão Skorupski trabalhar e efetuar grande defesa. Aos quatro, Bennacer foi derrubado na área: pênalti, confirmado pelo VAR após o árbitro marcar falta fora da área, inicialmente. Na cobrança, Ibra bateu firme para fazer o segundo dele no jogo. Aos 17, ele ainda teve a chance de fazer um hat-trick, mas mandou para fora com o gol quase aberto.

BOLOGNA TENTA REAGIR, MAS EXPULSÃO FREIA PLANOS
Na metade final do segundo tempo, o time visitante foi para cima e tentou diminuir o prejuízo. Primeiro, Skov Olsen bateu rasteiro para o gol e fez Donnarumma sujar o uniforme. Depois, foi a vez de Sansone bater com a perna esquerda e assustar o goleirão. Já aos 41, quem levou perigo foi Santander, que acertou o travessão.

Só que um minuto depois, o ímpeto acabou: o lateral Dijks foi expulso após cometer falta em Saelemakers e levar o segundo amarelo.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Milan enfrenta o Crotone fora de casa. O Bologna, por sua vez, pega o Parma em casa.