Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Michel Platini não tem candidatura aprovada pela Fifa

No entanto, presidente da Uefa pode recorrer ao TAS para ter impugnação suspensa

Apesar de suspenso, Platini formalizou candidatura (Foto: Fabrice Coffrini / AFP)
Escrito por

Suspenso por 90 dias, Michel Platini não teve sua candidatura aprovada pelo Comitê Eleitoral da Fifa, que divulgou nesta quinta-feira a lista dos candidatos que podem participar do pleito, marcado para o dia 26 de fevereiro. O presidente da Uefa ainda pode recorrer da decisão ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS).

Outro que teve a candidatura inviabilizada foi o liberiano Musa Bility, que também não poderá suceder Joseph Blatter no comando da Fifa. Assim, os candidatos ao cargo máximo da entidade são: o príncipe Ali Al Hussein, o xeque Salman Bin Khalifa Al Ebrahim, Jérôme Champagne, Gianni Infantino e Tokyo Sexwale.

Se Platini permanecer inelegível, Gianni Infantino deve ser o candidato da Uefa no pleito. Ele declarou nesta semana que sairia das eleições caso o francês fosse aprovado pelo Comitê Eleitoral. A decisão, agora, cabe ao TAS.

De acordo com o comunicado divulgado pela Fifa, 'os relatórios de verificação de integridade finais e os comentários apresentados pelos candidatos foram fornecidos aos membros da Comissão Eleitoral Ad-hoc e avaliados para determinar se cada um dos candidatos cumpriram os requisitos para a presidência, conforme descrito nos Estatutos e Regulamentos da Fifa'.