Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Michel Platini entregará o cargo de presidente da Uefa em setembro

Daqui a quatro meses, entidade vai escolher o novo mandatário

Platini vai entregar o cargo (Foto: Fabrice Coffrini / AFP)
Escrito por

Michel Platini anunciou nesta quarta-feira que vai apresentar sua renúncia à presidência da Uefa no dia 14 de setembro deste ano, quando ocorrerá o Congresso Extraordinário da entidade, em Atenas, na Grécia. No evento, o novo mandatário da entidade será escolhido.

O dirigente está suspenso de qualquer atividade ligada ao futebol. No início deste mês, revelou que entregaria o cargo, que não pode ocupar devido à punição. Em comunicado, Platini disse que vai oficializar a decisão aos representantes das 55 associações filiadas.

- Quero poder expressar a eles o reconhecimento pelo apoio, fidelidade e por todo o trabalho que conseguimos fazer juntos. Também, quero poder partir dizendo, olhos nos olhos, que nunca traí a confiança deles. 

No dia 9 de maio, a Corte Arbitral do Esporte (CAS) manteve a punição a Platini, mas reduziu a pena de seis para quatro anos. A suspensão foi imposta por pagamentos irregulares feitos pela Fifa, que também acarretaram em punição ao suíço Joseph Blatter, ex-presidente da entidade máxima do futebol.