Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

México e Venezuela duelam pelo primeiro lugar do Grupo C

Seleções venceram seus dois compromissos até agora na Copa América. Liderança significa escapar da Argentina nas quartas de final. Mexicanos jogam pelo empate

Escrito por

México e Venezuela foram perfeitos até este momento na Copa América. As duas seleções venceram Jamaica e Uruguai e conseguiram a classificação antecipada para as quartas de final. O jogo desta segunda-feira, em Houston, às 21h (de Brasília), contudo, vale muito mais que a liderança do Grupo C.

Quem vencer o duelo termina em primeiro lugar e foge da Argentina, que só por um milagre não passaria como líder do Grupo D. Os mexicanos, neste ponto de vista, largam em pequena vantagem, pois o empate é suficiente para terminar como melhor time do Grupo C. Além disso, terá a maioria da torcida na casa do Houston Texans.

Contudo, o técnico Carlos Osório garantiu que sua equipe está preparada para enfrentar não só a Venezuela, como a própria Argentina em um eventual encontro no futuro próximo.

- A equipe está preparada para jogar com a Venezuela, como também estaria se o rival fosse a Argentina. Nos preparamos sempre para enfrentar grandes adversários e vencer - declarou.

A única mudança do México deverá ser no gol, com Corona tendo uma oportunidade como titular. Fica a expectativa também para Chicharito Hernandéz se tornar o maior goleador da história da seleção. Atualmente ele possui 44 gols, um a menos que Borgetti.

Já a Venezuela, que atualmente é a lanterna das Eliminatórias Sul-Americanas, chega ainda mais confiante para o duelo. A equipe do técnico Rafael Dudamel poderá ter apenas um problema em relação aos dois jogos anteriores: Rosales se machucou no início da partida contra o Uruguai e pode não participar do duelo.

A dupla Rondón e Peñaranda são as esperanças de jogadas criativas e perigo de gol por parte dos venezuelanos.