Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

México esbarra na trave, na defesa do Panamá e empata sem gols

Jogo marcou a abertura do futebol masculino nos Jogos Pan-Americanos na chave onde também estão Equador e Argentina

Foto: Divulgação/Federação Panamenha de Futebol
Escrito por

O futebol masculino dos Jogos Pan-Americanos de Lima começou agitado, mas sem bola na rede. Com direito a penalidade perdida já nos acréscimos do segundo tempo, o México parou no sistema defensivo do Panamá e empatou em 0 a 0 na grama sintética do estádio Universidad San Marcos.

Em uma etapa inicial onde os mexicanos tiveram claramente mais posse de bola e domínio territorial, mas pouco assustaram a meta defendida pelo arqueiro panamenho Junior Baptista, as melhores oportunidades dos dois lados tirarem o zero do placar vieram já no terço final. 

Por parte do selecionado canalero, uma cobrança de escanteio aos 33 minutos encontrou a boa movimentação e impulsão de Armando Ayarza que testou firme para fazer a bola passar perto da trave esquerda de José Hernández.
Do outro lado, Baptista fez uma defesa incrível em chute praticamente a queima roupa dado na marca do pênalti por Pablo Martínez enquanto, no rebote, Jose Godínez acertou o travessão estando praticamente na pequena área em incrível chance já aos 45 minutos.

Na volta do intervalo, o jogo seguiu se desenvolvendo com mais domínio de bola do México, porém com a equipe de Jaime Dely Valdés tendo mais capacidade de levar perigo a zaga adversária na base dos contra-ataques.

Nos minutos finais, La Tri esteve muito próxima de "quebrar a barreira" em chances quase que em sequência. Todavia, a zaga do Panamá bloqueou muito bem as finalizações dentro da grande área e, em cobrança de pênalti, Godínez mandou a bola no travessão de Baptista e tudo ficou como começou.

O resultado dá a possibilidade do vencedor no outro jogo da chave entre Equador e Argentina, marcado para o mesmo local às 15 h (horário de Brasília) terminar a primeira rodada na liderança.