Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mesut Özil revela decepção com Guardiola e exalta Mourinho

Ex-jogador contou como chegou ao Real Madrid após se destacar na Alemanha

Mesut Özil não poupou elogios para José Mourinho (Foto: AFP)
Escrito por

Após pendurar as chuteiras, Mesut Özil relembrou que esteve na mira de Real Madrid e Barcelona após se destacar com a camisa do Werder Bremen. Em entrevista ao "Marca", o alemão explicou sua decisão por jogar na equipe da capital espanhola e comentou sobre a participação decisiva de José Mourinho.

- Não sei se isso é sabido, mas visitei o Real Madrid e o Barcelona naquela época e a diferença foi o José Mourinho. Mou me deu uma visita VIP ao Real Madrid. Me levou para conhecer o estádio e todos os troféus que haviam vencido. Isso me deu arrepio. A visita no Barcelona foi menos entusiasta e o mais decepcionante foi que Pep Guardiola não se preocupou em me conhecer. Antes dessa viagem, eu gostava muito do estilo de futebol do Barcelona e conseguia me imaginar jogando com eles, mas o Real Madrid foi com tudo. José Mourinho foi o fator mais importante para mim. Depois das visitas, minha decisão estava clara: queria ser madridista.

+ Cristiano Ronaldo se isola no topo! Veja os 25 jogadores com mais jogos por seleções na história

Treinado por José Mourinho, Arsène Wenger e até Vitor Pereira, Özil não duvidou em eleger o Special One como o maior técnico com quem trabalhou ao longo de sua carreira e explicou os motivos.

- Para mim, José Mourinho é o maior treinador deste século. Sua compreensão tática é outra coisa, mas também sua forma de falar no vestiário. E como sempre protege sua equipe diante da imprensa. É realmente um treinador de classe mundial.

Aos 34 anos, Özil decidiu se aposentar com a camisa do Istanbul Basaksehir. Em sua carreira, o meia conquistou diversos títulos com Real Madrid e Arsenal, mas também a Copa do Mundo com a Alemanha em 2014, no Brasil.