Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Messi nunca venceu a Bolívia, próxima rival pelas Eliminatórias

Ao todo, o camisa 10 do Barcelona e da seleção argentina encarou os bolivianos em quatro oportunidades oficiais. O jogo entre ambos será na próxima terça-feira

Messi tem quase 50 gols na seleção argentina (Foto: Vladimir Rodas/ AFP)
Escrito por

Atualmente em quinto lugar na tabela das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, a Argentina, em tese, não deve ter uma missão difícil em seu próximo desafio, que será contra a Bolívia, em casa, terça-feira. 

Para alcançar a sua terceira vitória naquela que será a sexta partida pela competição, o técnico Gerardo Martino contará com o talento de Messi, que tentará derrotar os bolivianos pela primeira vez em jogos oficiais.

Ao todo, foram quatro partidas realizadas: três empates (todos por 1 a 1) e um vitória da Bolívia - a histórica goleada por 6 a 1, em 2009, quando os hermanos eram comandados por Diego Maradona. 

Nas divisões de base, entretanto, Messi já derrotou os bolivianos. Pelo Campeonato Sul-Americano Sub-20 de 2005, o craque do Barcelona foi o destaque da vitória por 4 a 0.

A seleção de Tata Martino, que vem de um importante triunfo diante do Chile, na última sexta, fora de casa, enfrenta a Bolívia. O duelo será realizado em Córdoba, às 20h30, na próxima terça.