Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Messi muda de ideia e decide ficar na seleção argentina

'Amo demais o meu país e esta é minha camisa', afirma o camisa 10, em comunicado

Messi afirmou que não defenderia mais a seleção. Mas voltou atrás (Foto: Omar Torres/AFP)
Escrito por

Mais de um mês depois de anunciar que não defenderia mais a seleção argentina, o atacante Messi voltou atrás. Nesta sexta-feira, ele divulgou um comunicado no qual confirma o retorno à Albiceleste. O craque renunciou à equipe, no fim de junho, após derrota para o Chile, na final da Copa América Centenária, nos Estados Unidos.

- Vejo muito problemas no futebol argentino e não quero criar mais um. Me passaram muitas coisas pela cabeça e pensei seriamente em deixar o time. Mas volto porque amo muito o meu país e esta é minha camiseta - afirmou o craque do Barcelona.

O adeus precoce de Messi gerou muita comoção na Argentina. Ídolos do país e até o presidente Mauricio Macri pediram para o camisa 10 refletir sobre a decisão. Em Buenos Aires, milhares de pessoas foram ao Obelisco para fazer o atacante do Barcelona mudar de ideia.

- Agradeço a toda a essa gente que me pediu para seguir jogando pela Argentina. Espero dar uma alegria o mais rápido possível - escreveu La Pulga.

Messi estará na lista do técnico Edgardo Bauza para os próximos dois jogos da seleção argentina pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018. A Albiceleste encara o Uruguai, no dia 1º de setembro, em Mendoza, e a Venezuela, no dia 6 do mesmo mês, em Mérida.