Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
PSG
escudo default
1
1
escudo default
Barcelona

Messi marca, perde pênalti e vê empate com o PSG eliminar o Barcelona na Champions

Craque argentino do Barcelona marcou um golaço, mas perdeu pênalti importante, e viu a sua equipe ser eliminada na competição

Messi marcou um golaço, mas perdeu pênalti importante (Foto: FRANCK FIFE / AFP)
Escrito por

Nesta quarta-feira, o Paris Saint-Germain recebeu o Barcelona no Parc des Princes pela partida de volta das oitavas de final da Champions League. Na ida, a equipe francesa havia vencido por 4 a 1, e concluiu a classificação com um empate por 1 a 1, com gols de Mbappé para o PSG e Messi para o Barça.

Veja o mata-mata da Champions League

MBAPPÉ MARCA
​O Barcelona começou melhor na partida, e pressionou o PSG durante toda a primeira etapa. Em um ataque do Paris Saint-Germain, o zagueiro Lenglet, do Barça, cometeu um pênalti em Icardi. Na cobrança, Mbappé colocou a bola no ângulo, sem chances para o goleiro.

EMPATE E REVÉS
Apesar do gol sofrido, o Barcelona seguiu pressionando o Paris Saint-Germain, e foi com um golaço de fora da área que Lionel Messi empatou o jogo. Já nos últimos minutos do primeiro tempo, Kurzawa derrubou Griezmann dentro da área. Na cobrança de pênalti, Navas defendeu a cobrança de Messi.

BARÇA FALHA
Na primeira etapa, o Barcelona criou muitas chances claras de gol, mas perdeu a grande maioria delas. O segundo tempo mostrou algo diferente. Ao invés de errar na conclusão, o Barça errou na criação, e falhou ao deixar a bola para alguém finalizar.

PSG RECUA
O segundo tempo do Paris Saint-Germain foi composto, na maior parte do tempo, por um time que permaneceu recuado. O time conseguiu apenas uma finalização nos 45 minutos finais, e precisou contar com o goleiro Navas e o zagueiro Marquinhos na defesa.

SEQUÊNCIA
​Após a classificação, o Paris Saint-Germain enfrenta, às 17h (de Brasília) deste domingo, o Nantes. O Barcelona, por sua vez, entra em campo contra o Huesca às 17h (de Brasília) desta segunda-feira.