Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Atlético de Madrid
escudo default
0
1
escudo default
Barcelona

Messi marca no fim, Barcelona bate Atlético de Madrid e segura liderança do Campeonato Espanhol

O jogo que marcou o reencontro de Griezmann com a torcida do Atléti manteve ainda um tabu dolorido para o técnico Diego Simeone, que nunca venceu o Barça pelo Espanhol

Messi deixa o dele e garante a liderança do Espanhol para o Barça (Foto: AFP)
Escrito por

Messi mais uma vez fez a diferença para o Barcelona. O ET marcou o gol da vitória sobre o Atlético de Madrid por 1 a 0, no Wanda Metropolitano, neste domingo pelo Campeonato Espanhol. A vitória suada com gol já na parte final do jogo mantém o Barça na ponta da La Liga. Os Colchoneros perdem duas posições e caem para o sexto lugar.

O jogo que marcou o reencontro de Griezmann com a torcida do Atlético de Madrid  manteve ainda um tabu dolorido para o técnico Diego Simeone. O comandante nunca venceu o Barcelona pelo Espanhol. O Barça volta à campo na La liga no sábado, diante do Mallorca. O Atléti encara o Vilarreal fora de casa na sexta (6).

'SÃO' TER STEGEN?

Apesar da vitória dos catalães, foi o Atlético que jogou melhor durante boa parte do jogo. Em casa, os colchoneros chegaram com perigo aos seis minutos da etapa inicial com o zagueiro Hermoso, que finalizou na trave de Ter Stegen. Com pinta de atacante, Hermoso chegou novamente aos 19 minutos com muito perigo após cobrança de escanteio. O zagueiro cabeceou e o goleiro do Barça tirou de forma milagrosa com a coxa.Ainda no primeiro tempo, mais um milagre de Ter Stegen após cobrança de escanteio de Tripper. Morata cabeceo para o chão e obrigou o goleiro alemão a fazer uma defesa dificílima.

LEI DO EX?

O segundo tempo foi marcado pela reação do Barcelona que começou a dividir a proposta de jogo com o Atlético. Após brilhante participação de Ter Stegen no primeiro tempo, foi a vez de Oblak trabalhar e impedir as investidas de Messi, Suaréz e Griezmann. O ex-jogador do Atlético mostrou que não ia aliviar para os Colchoneros e chegou com perigo aos 23 minutos. Após jogada de Suárez, o francês recebeu passe e acertou um voleio que passou por cima da meta de Oblak.

ELE, SEMPRE ELE

Quando o jogo encaminhava para o empate, Messi mostrou que faz a diferença para o time de Ernesto Valverde. O melhor do mundo recebeu passe de De Jong, avançou, e tocou para Suárez. O uruguaio devolveu de primeira e, na meia-lua, com três marcadores na frente, achou um espaço no cantinho esquerdo do goleiro Oblak.

CONFIRA A TABELA ATUALIZADA DO ESPANHOL