Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Messi ganha ‘primeiro’ título pela Argentina e eleva ainda mais seu patamar na história da seleção

Craque adiciona taça a conquistas não 'oficiais', cresce no coração dos argentinos e apimenta rivalidade com Maradona, que não ganhou Copa América nem título no Brasil

Messi foi o artilheiro, o maior garçom , o craque e  o campeão da Copa América (Foto: Nelson Almeida/AFP)
Escrito por

A atuação dele na final contra o Brasil não foi das melhores. É verdade. Ele perdeu um gol inacreditável. Também é verdade. Mas a imagem que vai ficar é de Messi dando uma volta olímpica no Maracanã e tirando a Argentina de uma incômoda fila de 28 anos. 

Com a conquista no Rio, ele conseguiu ter ainda mais espaço no coração do torcedor argentino, que muitas vezes o acusou de não ser tão patriota. Afinal, ele mora e joga em Barcelona desde os 13 anos, mas a emoção da conquista demonstrou o contrário. 

Foi apenas o primeiro título oficial dele com a camisa dos hermanos, mas ele já tinha dado muitas alegrias ao seu país.  Em 2005, foi campeão mundial sub-20. Três anos depois, 2008, ele ganhou medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, com direito a chocolate sobre o Brasil nas semifinais.

Em 2019, fez o gol do título do Superclássico das Américas: 1 a 0 em cima da Seleção Brasileira, na Árabia Saudita. Ao todo, são cinco gols diante do Brasil, sendo um hat-trick em 2012. 

Além de fazer o Brasil sofrer em algumas oportunidades e dos títulos conquistados, Messi é também o jogador com mais partidas (151) e gols (76) na história da seleção argentina. 

Rivalidade com Maradona

Na rivalidade entre Messi e Maradona, o atual camisa 10 conquistou uma taça que o antigo não conseguiu. Ambos ganharam uma Olimpíadas e um torneio "amistoso" (Superclássico e Artêmio Franchi). Maradona levou a Copa de 86, enquanto Messi foi vice em 2014. Mas o craque do Barcelona tem os recordes citados acima. Quem é melhor? Você decide. Seja quem for, o futebol agradece.