Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Messi faz dois, Barcelona reage e empata com Valencia no Camp Nou

Gameiro e Dani Parejo abriram 2 a 0 para os 'Che', mas Messi e sua genialidade evitaram a derrota dentro de casa. Equipe catalã segue líder, mas vantagem pode cair no domingo

Messi chegou a 21 gols no Campeonato Espanhol (Foto: Lluis Gene / AFP)
Escrito por

Em grande jogo no Camp Nou, Barcelona e Valencia empataram em 2 a 2, com os catalães tendo que buscar o resultado após estar perdendo por 2 a 0. Como de praxe, o destaque foi Lionel Messi, autor dos dois gols. Gameiro e Dani Parejo marcaram para os "Che".

O resultado deixa o Barcelona com 50 pontos, agora a seis do Atlético de Madrid, que joga neste domingo. Já o Valencia assume a sétima colocação, com 30.

Como era de se esperar, o Barcelona teve muito trabalho diante do Valencia. Bem postada em campo e com rápido contragolpe, a equipe visitante levava mais perigo que os catalães no Camp Nou. No primeiro ataque, obrigou Ter Stegen a grande defesa. No rebote, Cheryshev acertou a trave.

O Barcelona não encontrava muitos espaços no campo de ataque. Messi buscava o jogo e criavas as melhores jogadas. Mas era pouco. Do outro lado, o Valencia seguiu sendo perigoso e abriu o placar aos 24. Gameiro recebeu linda bola de Rodrigo e bateu na saída de Ter Stegen.

A vantagem não tirou o ímpeto do time visitante, que ampliou aos 32. Sergi Roberto fez pênalti em Wass. Dani Parejo bateu forte e fez o segundo. Atrás do placar, o Barcelona não teve outra alternativa a não ser pressionar o adversário. Messi diminuiu em cobrança de penalidade.

Messi evitou a derrota do Barcelona (Foto: Lluis Gene / AFP)

Na etapa final, Valverde voltou com Alba no lugar de Semedo, passando Sergi Roberto para a direita. O Barcelona ganhou mais força ofensiva pela esquerda, uma das principais válvulas de escape da equipe na temporada.

O Valencia esteve muito perto de fazer o terceiro. Rodrigo perdeu na pequena área. O lance foi fatal para a equipe. Logo em seguida, o Barcelona empatou. Messi, de fora da área, bateu colocado, tirando qualquer chance para a defesa do goleiro Neto, que nem se mexeu.